sábado, 4 de junho de 2016

Encontro público da APL debate ‘Literatura e jornalismo’

Representantes da Academia Parauapebense de Letras (APL) se reuniram mais uma vez em público, desta feita na praça de alimentação do recém-inaugurado shopping Center Cidade Nova, em Parauapebas, na noite desta sexta-feira (3), para debater o tema “Literatura e jornalismo”.
Além dos membros da instituição - Terezinha Guimarães (presidente interina), Waldyr Silva (primeiro secretário), Lima Rodrigues (segundo secretário) e Luiz Vieira -, o evento contou com as presenças dos escritores Miguel Reis, Amós Gomes, Sabrina Medeiros e Jéssica Gomes; juíza de Direito Eline Salgado; presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Cleo Lopes; e padre Hudson Rodrigues, além de representantes da imprensa, convidados e participação especial do músico Haroldo Braga.
O tema do encontro foi explanado por Lima Rodrigues e complementado por Waldyr Silva, Luiz Vieira e Terezinha Guimarães.
Após a explanação dos membros da APL, a palavra foi franqueada aos escritores Amós Gomes, Miguel Reis, Sabrina Medeiros e Jéssica Gomes, autores, respectivamente, das obras “Qual é o seu legado” (recém-lançada), “História de Parauapebas” (a ser lançada) e “Manhã de domingo” (recém-lançada).
Usaram ainda da palavra a juíza Eline Salgado, o padre Hudson Rodrigues e a jornalista Cleo Lopes, todos enaltecendo a iniciativa da Academia de Letras.
Na oportunidade, as adolescentes Jéssica Gomes e Sabrina Medeiros declamaram alguns poemas inseridos no livro delas, quando foram muito aplaudidas. Sabrina recebeu parabéns pela passagem do aniversário dela, que transcorreu nesta data.
De acordo com os membros da Academia Parauapebense de Letras, esses eventos públicos, que ocorrem uma vez por mês, têm o objetivo de aproximar a instituição da comunidade, mostrando a importância da leitura e produção de livros, além de descobrir talentos que já tenham produzido ou pretendam produzir livros e ingressar na instituição.
Durante o evento foram oferecidos ao público presente salgadinhos e refrigerante, além de música interpretada por Haroldo Braga. (Waldyr Silva)

Um comentário:

Lima Rodrigues disse...

Excelente, mestre Waldir. Boa noite.