sábado, 28 de novembro de 2015

COLUNA LINHA CRUZADA (23)

Dança das cadeiras (I)
Dos 15 vereadores eleitos em 2012 no município de Parauapebas, permanecem no cargo Ivanaldo Braz, Eliene Soares, José Pavão, Israel Miquinha, Euzébio Rodrigues, Charles Borges, Bruno Soares, Maridé Gomes e João do Feijão. Os demais, Odilon Rocha renunciou ao cargo, enquanto que Josineto Feitosa, Major da Mactra, Luzinete Batista, José Arenes e Devanir Martins estão temporariamente afastados pela Justiça, investigados pela operação Filisteus, do Ministério Público Estadual.
Dança das cadeiras (II)
No lugar de Odilon Rocha assumiu o primeiro suplente Marcelo Parcerinho; na vaga de Josineto Feitosa, o suplente Ivaniti Barrão; de Devanir Martins, entrou Zacarias Marques; lugar de José Arenes, Joelma Leite; e na vaga de Luzinete Batista, a segunda suplente Teca Gonçalves. Zacarias Marques já havia assumido a vaga de João do Feijão, quando este se afastara do cargo para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer. Quando João reassumiu a cadeira, Zacarias ocupou a vaga de Devanir Martins.
Dança das cadeiras (III)
Quando o primeiro suplente Lidemir Alves da Soledade foi convocado para o lugar de Luzinete Batista, foi verificado que ele tinha pendência na Justiça Eleitoral, e por isso não pôde assumir a vaga, que foi ocupada pela segunda suplente Teca Gonçalves. Dia 17 de novembro, Lidemir Soledade reverteu a situação junto à Justiça e foi convocado para a assumir a vaga, mas Teca conseguiu mandado de segurança e permaneceu na cadeira. Na última segunda-feira (23), a Justiça voltou a dar ganho de causa a Lidemir, que na terça-feira (24) tomou posse no lugar da vereadora titular Luzinete Batista.
Juiz será agraciado com medalha
O juiz de direito Líbio Araujo Moura, titular da 1ª Vara Penal e diretor do Fórum da Comarca de Parauapebas, será agraciado com a Medalha da “Ordem do Mérito Judiciário”, em data ainda a ser confirmada. A comenda é concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará em consideração aos “inestimáveis serviços” prestados ao povo e ao estado por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos.
Posse de imortal na APL
O professor e agora escritor José Luiz Barbosa Vieira será o décimo imortal a tomar posse como membro efetivo da Academia Parauapebense de Letras (APL), no dia 12 de dezembro próximo. Luiz Vieira se candidatou a uma vaga na APL com a obra “O escorpião e a borboleta”, publicada recentemente. Os nove membros fundadores da Academia são os imortais Paulo Reis (presidente), Terezinha Guimarães (vice-presidente), Waldyr Silva (1º secretário), Lima Rodrigues (2º secretário), Denilson Lima (1º tesoureiro), Marcony Castro (2º tesoureiro), Rosa Ibiapina (bibliotecária), Rubens Moraes e Carmem Garuzzi.

Nenhum comentário: