domingo, 27 de setembro de 2015

Membros da APL tomam posse em academia de letras de Marabá

Fotos: Ulisses Pompeu
Os imortais Paulo da Silva Reis e Waldir Pereira Silva, respectivamente presidente e primeiro secretário da Academia Parauapebense de Letras (APL), atendendo a convite da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, com sede em Marabá, tomaram posse na noite desta sexta-feira (25) naquela cidade como membro correspondente e membro honorário da instituição literária.
A posse de Paulo Reis e Waldir Silva ocorreu durante sessão solene alusiva aos sete anos de fundação da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense. Além dos dois imortais de Parauapebas, participaram também da solenidade o professor e agora também escritor Luiz Vieira e o oftalmologista Miguel Reis, que dentro de pouco tempo estará lançando seu primeiro livro.
Na oportunidade, os dois novos representantes da academia de letras de Marabá assinaram termo de compromisso, receberam diploma e fizeram uso da palavra, agradecendo o ingresso na entidade e se comprometendo a fazer jus às novas funções.
A sessão solene foi presidida pelo atual presidente da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, imortal Eduardo Castro de Lima, com a presença dos demais membros e convidados.

Nenhum comentário: