sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Comidas apimentadas reduzem risco de morte por câncer e doenças do coração

Um novo estudo, publicado no The British Medical Journal no dia 4 de agosto, demonstrou que uma alimentação rica em itens apimentados reduz o risco de morte por câncer, doença arterial coronariana e doenças respiratórias.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores usaram uma base de dados do China Kadoorie Biobank. No total, 487.375 pessoas de diversas regiões da China, com idade entre 30 e 79 anos, foram monitoradas entre 2004 e 2008. Elas preencheram um questionário relatando seu estado de saúde e consumo de alimentos apimentados, carne vermelha, vegetais e álcool. Em 2008, 5% deles foram selecionados aleatoriamente para reportar o quão acurado era o dado sobre seu consumo de itens apimentados.
Depois disso, os cientistas cruzaram esses dados com os índices de morte entre os participantes. Eles perceberam que as pessoas que consumiam comidas apimentadas entre três e sete dias da semana tinham 14% menos chances de falecer do que consumia apenas uma vez na semana. Já os que consumiam esses itens duas vezes na semana tinham 10% a menos de chance.
A diferença entre os grupos era ainda mais proeminente em mulheres do que nos homens. Pacientes que consumiam especificamente a pimenta malagueta também apresentavam menor risco de ter diabetes.
Como o estudo é observacional, não se sabe ao certo que propriedades da pimenta são responsáveis por este benefício, nem se é possível que outros fatores tenham interferido na pesquisa. No entanto, diversos benefícios da pimenta já foram comprovados em diversos estudos, entenda tudo sobre pimenta aqui!
Pessoas com gastrite e úlcera não devem consumir o alimento, apesar de não existirem dados científicos que comprovem que a pimenta causa úlceras ou outros distúrbios digestivos. (Fonte: Minha Vida)

Nenhum comentário: