domingo, 23 de agosto de 2015

COLUNA LINHA CRUZADA (22)

Mudança no ar (I)
O setor de comunicação de Parauapebas, notadamente televisivo, vem passando por mudança nos últimos dias. Com o encerramento intempestivamente do contrato do então concessor da RBATV (canal 30) no dia 31 de julho último, a emissora de televisão dos Barbalho passa a ser administrada pela empresa comandada por Rodolfo Ramos, que por sua vez promete voltar com a programação local nesta segunda-feira (24).
Mudança no ar (II)
A nova programação local da RBATV está anunciando a volta do apresentador Kelvis Raniery no comando do programa Barra Pesada. O casal Valquiria e Raimundo Santos, cinegrafista Eginaldo Souza e repórteres Antonio Marcos e Dayana Santos retornam também à emissora de televisão, na nova gestão. O comentarista de esporte Fábio Relvas também foi convidado a permanecer no programa Jogo Aberto.
Mudança no ar (III)
O SBT (canal 40), agora integrado ao Grupo Correio de Comunicação, está formando equipe para lançar no próximo dia 1º de setembro sua programação local em Parauapebas. Administrada por Patrícia Lisboa, a emissora de televisão já conta com os serviços do cinegrafista JL e dos repórteres Ane Costa, Marcelo Duarte e Jéssica Diniz, todos remanescentes da RBATV.
Mudança no ar (IV)
Outra emissora de televisão que já começa também a colocar programação local de jornalismo no ar é a Rede Brasil (canal 4), sob a administração de Genésio Filho, que por muitos anos gerenciou o SBT em Parauapebas. Francesco Costa e Edivan Xavier comandam programa diário na Amazônia TV, empresa detentora do canal de comunicação da Rede Brasil.
Prisão e nomeação
Com a ausência da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliana de Souza, e de seu adjunto Rui Amorim, presos respectivamente na terça e quarta-feira (18 e 19) pela Polícia Federal, acusados de cometer fraude em contrato de transporte escolar na zona rural de Parauapebas, o atual chefe de gabinete do prefeito Valmir Mariano, advogado Gilmar Moraes, foi nomeado para assumir interinamente a repartição.
Outras prisões
Além de Juliana Souza e Rui Amorim, também foram presos na operação da PF Shirlean Rodrigues, atual coordenador municipal de Juventude de Parauapebas e ex-secretário adjunto de Educação; Sebastião Luís de Assis, coordenador de Transportes da Semed; Ivan Viana Sobrinho, presidente da Comissão de Licitação da Semed; e Gilson Silva Pinheiro, proprietário da empresa Canaã Transportes, de Canaã dos Carajás.

Nenhum comentário: