quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Câmara rejeita projetos do Executivo que sugerem nomes de escritores a escolas do município

Anderson Souza
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (18), doze projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que davam nomes a escolas foram colocados em discussão. Entretanto, todos foram retirados da pauta, assim que o primeiro foi lido, pois a maioria dos vereadores entendeu que as unidades educacionais devem receber o nome de moradores de Parauapebas que fizeram parte da história do município.
Os projetos davam nomes às escolas de escritores e poetas como Tom Jobim, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna, Rubem Alves, Mário Quintana, Érico Veríssimo e Castro Alves. Sem desmerecer a importância destas personalidades, os vereadores sugeriram a mudança.
José Arenes (PT) citou o nome de várias pessoas que poderiam ser usados para nomear as escolas. “Vamos fazer uma homenagem justa ao povo de Parauapebas. Temos muitos exemplos de cidadãos de bens, gente que contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade, e ninguém lembra. Vamos fazer a devida correção nesses projetos”, pediu.
José Pavão e Charles Borges (SDD); Bruno Soares (PP), Eliene Soares (PT) e Marcelo Parcerinho (PMDB) também concordaram com a homenagem aos moradores de Parauapebas e sugeriram nomes.
Diante da situação, o presidente da Casa, vereador Braz (SDD), colocou em votação a retirada dos 12 projetos da pauta. Todos foram favoráveis. Com isso, as proposições vão voltar para análise e discussão nas comissões. (Nayara Cristina / CMP)

Um comentário:

O Portal da Notícia disse...

Brigas entre poderes sobra para a população que não tem a ver com isso, enquanto segue a carruagem no quartel de Abrantes tudo como antes . . .