terça-feira, 28 de abril de 2015

COLUNA LINHA CRUZADA (18)

Parauapebas Futebol Clube (I)
O time profissional de Parauapebas, o PFC, foi um dos grandes destaques no Campeonato Paraense de Futebol deste ano. Pelo fato de ser o último clube a se preparar para a temporada, muitos achavam que o Parauapebas Futebol Clube seria um mero coadjuvante na competição. Ao comando do técnico Leo Goiano, o time mostrou que não queria somente participar do campeonato, e sim trilhar o caminho das vitórias. Já na primeira partida, a equipe surpreendeu e venceu o Clube do Remo pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Mangueirão, em Belém, pelo primeiro turno. Uma vitória que embalou o Gigante de Aço e como uma grande superação chegou à final do primeiro turno, perdendo nos pênaltis para a equipe do Independente de Tucuruí, no Estádio Navegantão.

Parauapebas Futebol Clube (II)
No segundo turno da competição, o PFC começou empatando fora de casa em 1 a 1 com Gavião, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Já pela segunda rodada, o time parauapebense mais uma vez aprontou na capital paraense, aplicando 3 a 1 no Paysandu, em pleno Estádio da Curuzu. Na rodada seguinte, o Gigante de Aço empatou em 0 a 0 com a equipe de Paragominas, no Estádio Rosenão. O resultado da penúltima rodada foi 3 a 1 para o Tapajós, na cidade de Santarém. Fechando o grupo com chave de ouro, o Parauapebas venceu o time de Cametá pela goleada de 4 a 1, chegando à semifinal do campeonato, mas perdeu nos pênaltis para a equipe do Paysandu, despedindo-se da competição e terminado com 28 pontos na classificação geral do Parazão, pontos conquistados que credenciaram o Parauapebas com vagas para a Copa Verde e a Copa do Brasil em 2016.

Reajuste de salário de servidores
O reajuste de 10% (efetivos e contratados) e 6,59% (comissionados) dos salários de servidores públicos municipais, acertado entre Prefeitura de Parauapebas e sindicato da classe, deve, finalmente, ser aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (28). O projeto do Executivo, que contempla também os servidores com R$ 50,00 de acréscimo para o vale alimentação, chegando a R$ 400,00, deu entrada na Câmara Municipal no dia 6 de abril, mas até esta semana as comissões do Legislativo ainda não tinham emitido parecer para ser votado em plenário.

Sensação de insegurança
Nos dias 17, 20, 21 e 23 de abril, o município de Parauapebas foi palco de dez mortes violentas provocadas por acidentes de trânsito e homicídios. As vítimas fatais de acidente de trânsito são o garoto Gustavo Rosa de Jesus (7 anos de idade), Cícero Vasconcelos, Célio da Silva, Reginaldo Leal Cardoso, Jair Luz de Freitas e Délcio Rocha Rodrigues. Já os mortos por homicídios são a mulher Leudimar Pereira da Silva, Bruno Pereira Neto Santos, conhecido por “Gordo”; Bruno Ricardo, conhecido por “Gaguinho”; e Paulo Lima Júnior.

Aniversário da cidade
No próximo dia 10 de maio, o município de Parauapebas completa 27 anos de emancipação político-administrativa, com vasta programação alusiva às festividades de aniversário da cidade, como inauguração de obras, atividades desportivas e shows artísticos, entre estes da banda Detonauta e da cantora Joana.

Homenagens às mães
A coluna Linha Cruzada felicita a todas as mulheres mães de família pelo transcurso do Dia das Mães que ocorrerá no próximo dia 10 de maio. Que essas valorosas mulheres que passaram durante nove meses com um bebê na barriga, e por anos criaram seus filhos com muita dedicação, possam ser referenciadas e reconhecidas não apenas nesse dia dedicado a elas, mas em todos os momentos de suas vidas.

Nenhum comentário: