quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Marcos Leal conquista 7º lugar na Corrida de São Sebastião

O servidor da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, Marcos Leal, maior representante do atletismo do departamento, participou da edição 2015 da tradicional Corrida de São Sebastião.
Levando em consideração os anos anteriores em que o corredor quase passou dessa para uma melhor e foi conhecer o céu dos atletas amadores, os colegas de trabalho entraram em contato com o Samu e conseguiram uma ambulância exclusiva para Marcos, caso o incidente se repetisse.
A apenas um dia da competição, o pet de Marcos Leal, o poodle Totó, após várias semanas se alimentando somente de pão amanhecido, resolveu mudar seu cardápio por conta própria, talvez pelo odor similar ao de queijo, devorando o tênis de corrida do webmaster da Ascom.
Somente depois de conseguir comover o frio coração do colega de trabalho Irisvelton Silva, popular “Bicho Bruto”, que emprestou seu discretíssimo tênis Reebok pink, Marcos pôde ter certeza que iria participar do evento.
Com o objetivo de melhorar os resultados anteriores (sua melhor colocação tinha sido o vigésimo lugar na categoria Master, de 39 a 99 anos), Marcos também decidiu mudar seus hábitos alimentares e deu início a uma rigorosa dieta especial para maratonistas.
Ao acordar todos os dias, ele devorava um prato de cuscuz, dois ovos de galinha fritos e meia dúzia de ovos de codorna cozidos. No almoço, depois de uma rabada, ele comia um tablete de rapadura. Antes de dormir, uma gemada acompanhada de um pacote de bolacha água e sal servia para garantir uma noite tranquila de sono. “Essa é a dieta de grandes esportistas como Ronaldo Fenômeno até hoje”, explica.
Mesmo não tendo vencido sua principal rival, a octogenária Maria da Conceição, e tendo todo o café da manhã após a prova, o colega garantiu o sétimo lugar na XI Corrida de São Sebastião.
Seu próximo objetivo é a Corrida Rústica do Trabalhador em maio e já está se preparando para a prova. “Dessa vez a dona Maria não vai levar. Estou treinando todos os dias”, garantiu Marcos Leal, mesmo não sabendo que Maria da Conceição ganhou as últimas quatro edições e que só treina no dia da corrida quando se desloca de sua casa na Palmares II para o local da disputa. (Anderson George)

Nenhum comentário: