quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Polícia Civil e imprensa se aliam na concentração de informações

Fotos: Pebinha de Açúcar
Objetivando diminuir o grande número de informações que circulam pelas redes sociais e aplicativo whatsapp sem checagem da fonte, os delegados Marcelo Delgado, superintendente regional de Polícia Civil em Parauapebas; e Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, receberam nesta quarta-feira (19), durante café da manhã, diversos representantes da imprensa local.
Na oportunidade, os delegados agradeceram o apoio que vêm recebendo da categoria e sugeriram a existência de um único grupo de whatsapp para compartilhamento das informações referentes às ações da polícia.
Ocorrido nas dependências da Superintendência Regional de Polícia Civil, o encontro serviu para que as autoridades policiais conhecessem melhor os profissionais de imprensa e também para que fosse estabelecido um acordo para que o grupo fosse composto exclusivamente por jornalistas, radialistas e blogueiros, além de policiais militares e civis.
O intuito é eliminar eventuais informações falsas que circulam diariamente em redes sociais e outros grupos de aplicativos sobre casos policiais na cidade.
“Oferecemos esse café da manhã, bastante informal, com o objetivo de nos aproximarmos mais dos profissionais de imprensa, que têm um papel fundamental em nossa cidade, que é informar à população os fatos relacionados à polícia e outros assuntos em geral”, declarou Marcelo Delgado.
Na oportunidade, foi criado o grupo no whatsapp denominado Polícia/Imprensa, integrado por jornalistas, delegados de Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar.
Com a criação do grupo, além da polícia, profissionais de imprensa e principalmente a população serão os beneficiados desta parceria, pois as informações chegarão da forma correta a todos.

Nenhum comentário: