sábado, 15 de novembro de 2014

Emoção marca mostra de práticas pedagógicas da educação infantil

Fotos: Irisvelton Silva
Além do compartilhamento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por professores e alunos das escolas municipais, a I Mostra das Práticas Pedagógicas da Educação Infantil de Parauapebas, que ocorreu durante todo o dia de sexta-feira (14), no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), foi marcada por muita emoção, no momento de apresentações culturais de alunos de várias escolas do município.
O evento foi oficialmente aberto pelo adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rui Santos de Amorim, que deu boas vindas ao público presente e destacou o quanto o governo municipal tem buscado qualidade para aplicar no ensino público municipal.
Tão logo a mesa dos trabalhos foi desfeita, com um breve intervalo para lanche, pequenos alunos das escolas Pingo de Gente e Ruth Rocha levaram o público às emoções e aplausos, com apresentação de desfile com vestimentas africanas, dança maculelê e o canto e dança “A linda rosa juvenil”.
Em seguida, houve a palestra “Currículo e prática pedagógica”, ministrada pela professora-doutora Celi Bahia, da Universidade Federal do Pará (UFPA), com socialização dos profissionais de educação das escolas Monteiro Lobato e Dona Rosa.
Na parte da tarde, a mostra prosseguiu com apresentações de práticas pedagógicas das escolas Zilda Arns e Deisy Lorrane; atividades culturais de alunos das escolas Mundo Infantil, Gente Inocente, Pingo de Gente, Turma da Mônica, Sorriso de Criança, Ana Maria Machado, Moranguinho, Comecinho de Vida e Pequeno Príncipe; e debate de temas relacionados à educação infantil.
Foram debatidos entre professores e coordenadores pedagógicos temas como “Projeto cantando e encantando”, “Instrumentos musicais com sucatas”, “Comunidade de leitores”, “As pedras contam história”, “Atuação do gestor escolar na relação família e escola”, “Jogos e brincadeiras na linguagem matemática”, entre outros.
A I Mostra das Práticas Pedagógicas da Educação Infantil de Parauapebas contou com a participação de professores, coordenadores e diretores de 17 escolas de educação infantil do município.
Em resumo, a mostra propôs a socialização das experiências desenvolvidas nas escolas municipais no decorrer de 2014, garantindo um trabalho que busca entrelaçar diversas linhas do conhecimento de forma disciplinar, abrangendo linguagens oral e escrita; matemática, artes, natureza e sociedade; movimento, brincadeira e música. (Waldyr Silva / Ascom PMP)

Nenhum comentário: