sábado, 29 de novembro de 2014

Companhia Gente de Teatro encerra temporada do mês

A Companhia Gente de Teatro encerra neste sábado (29), na Vila Cedera I, município de Parauapebas, o projeto de circulação de seu mais novo espetáculo, "Letras em cena, uma performance poética'', pelos bairros e vilas do município.
O espetáculo foi apresentado neste mês para as comunidades dos bairros Parque dos Carajás (01/11), Casas Populares II (08/11), Palmares Sul (15/11) e Cidade Nova (22/11).
A peça teatral “Letras em cena, uma performance poética” é uma montagem cênica de cunho experimental, baseada no teatro de movimento, que traz para cena a performance de três atores que se comunicam com o público através de uma partitura corporal e vocal, numa abordagem das melhores poesias nacionais.
De acordo com diretor Doddy Amâncio, o espetáculo vem agradando a crianças e adultos por onde passa, porque a poesia ainda tem o seu lugar na sociedade. “Estamos mostrando às pessoas como é importante o teatro como um meio de comunicação e inclusão social para o ser humano, através desse trabalho”, destaca.
O elenco do espetáculo teatral é formado pelos atores Higor Alcântara, Eduardo Abreu, Witalo Mendes e Jefferson Fonseca. Direção, Doddy Amâncio; adereços de cena, Afonso Camargo; Figurino, Isabel da Penha; iluminação, elenco, contrarregra e sonoplastia: elenco; maquiagem: Fábia Gonçalves; e consultoria literária: Antonio Cavalcante.
Companhia Gente de Teatro
Para Doddy Amâncio, a fundação da Companhia Gente de Teatro se faz pela urgente necessidade de aglutinação do movimento cultural e teatral no município de Parauapebas, compreendendo que a dramatização desperta e educa, fazendo trabalhar com a educação, imaginação e o espírito criador, estimulando a autoexpressão e desenvolvendo a linguagem oral e gestual, ao mesmo tempo utilizando o corpo como forma de expressão. Tem como objetivos a formação de grupos de estudos teatrais, de plateias e produção teatral.
“Letras em cena, uma performance poética” é o segundo espetáculo da Companhia Gente de Teatro. O primeiro foi "O Gato de Botas” (2013), mas, segundo Doddy Amâncio, proibido no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, pelo então secretário municipal de Cultura, Chico Brito, de se apresentar no CDC.
“Ele mandou colocar cadeado no espaço, impedindo os artistas de se apresentarem, fato esse que se tornou emblemático dentro do contexto cultural do município. Porém, os artistas, por respeito ao público infantil, se apresentaram na Praça de Eventos e no Cine Teatro de Carajás”, explica o diretor.
Serviços
Quem quiser conhecer o trabalho da Companhia Gente de Teatro pode ligar para os números (94) 99212-8084 e (91) 98212-8084, ou ir ao local de ensaio, na Rua C nº 305, entre as ruas 4 e 5, Bairro Cidade Nova, aos sábados e domingos, das 14 às 18 horas.

Nenhum comentário: