terça-feira, 14 de outubro de 2014

Nova iluminação é instalada em diversas avenidas de Parauapebas

Fotos: Anderson Souza


Dando continuidade aos serviços de implantação de iluminação decorativa na cidade, a Prefeitura de Parauapebas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), vem fazendo a instalação de um novo sistema de iluminação pública nos bairros Cidade Jardim, dos Minérios, Parque dos Carajás, Vila Rica, Novo Horizonte, Beira Rio II, Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas.
“Estamos implantando um sistema moderno que vai oferecer segurança para motoristas, pedestres e moradores dos bairros próximos, colaborando ainda mais para a qualidade de vida da nossa população”, garante o titular da Semurb, Judson Sousa.
De acordo com Jardel dos Santos Lima, coordenador de iluminação do setor de iluminação pública, toda a rede que está sendo implantada atende aos padrões de qualidade e conta com luminária fechada dotada de proteção óptica em vidro, lâmpadas vapor metálico de 400 watts, sendo duas unidades por poste; e circuitos independentes e exclusivos para iluminação pública, sem sobrecarregar o consumidor comum.
No Bairro Cidade Jardim já foram contempladas com o serviço as avenidas dos Ipês, Buruti, B, C, D, F e G, assim como a Avenida I, no Bairro dos Minérios, que recebeu mais de mil metros de rede de iluminação. Na Avenida Rio Grande, Bairro Beira Rio II, o serviço já foi concluído e está em execução nas Ruas I, G e H.
De acordo com a Semurb, o trabalho segue um planejamento que prioriza vias de maior movimento, como é o caso da Avenida Havana, no Bairro Vila Rica, e das avenidas Inglaterra e Caiena, no Bairro Novo Horizonte, que também fazem parte do projeto.
Outro logradouro beneficiado com a nova rede de iluminação é o Parque dos Carajás, que conta com essa melhoria nas avenidas Tupinambá (1.246 metros) e F (1.325 metros). Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas são os próximos bairros a serem atendidos, conforme cronograma. (Karine Gomes/Ascom PMP)

Nenhum comentário: