sábado, 20 de setembro de 2014

Obra da escritora Terezinha Guimarães é premiada em Goiânia

O nome da escritora Terezinha Guimarães, de Parauapebas, foi indicado para receber no próximo dia 18 de outubro deste ano, no Hotel Augustus Plaza Inn, em Goiânia (GO), o prêmio Interarte 2014, na categoria Melhores livros infantis, pela excelência do trabalho desenvolvido na obra infantil “Rei Artur Guimarães”.

Em sua quarta edição nacional, o prêmio Interarte, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho, tem por finalidade prestar homenagem aos artistas que se destacaram durante o ano de 2014. O evento conta com o apoio da Editora O Mágico de Oz, que publicará a primeira antologia da Academia de Letras, a ser lançada na ocasião.
Com uma programação montada de forma grandiosa e divulgação intensa pré e pós-evento, o prêmio Interarte deste ano promete repetir o sucesso das edições anteriores.
Os premiados
A escolha dos escritores premiados foi baseada em indicações de grandes líderes de academias, associações e entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e Áustria.
Terezinha Guimarães é membro efetivo da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, com sede em Marabá, e da recém-criada Academia Parauapebense de Letras, e autora das obras “A busca pela afetividade” (2003), “Análise de vida” (2005), “Valores conjugais” (2007), “Sol e lua” (2009), “Motivação” (2011), “Dra. Jane, redescobrindo o amor” (2012), “O casamento na floresta” (2012), “Rei Artur Guimarães” (2013) e “Mulheres, trabalho, razão e sentimentos” (2014).
“Idealizamos este prêmio para uma homenagem justa e criteriosa em nível de qualidade e excelência no trabalho desenvolvido. Portanto, o evento contará com a participação de grandes nomes do universo artístico (letras e artes plásticas)”, promete a escritora Christiane Cavalcanti, presidente da Academia de Letras e Artes de Goiás Velho.
Programação
Dia 18 de outubro
16h30: Recepção aos convidados
17 horas: Início da entrega dos prêmios e certificados
19 horas: Jantar comemorativo do prêmio no salão de festas do hotel

Nenhum comentário: