segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mais de duas mil pessoas são beneficiadas com o projeto Prefeitura nos Bairros

Fotos: Irisvelton Silva
 
O Bairro dos Minérios recebeu no último sábado (6) a última edição do Prefeitura nos Bairros. A comunidade compareceu à Escola Municipal Vinicius de Moraes, onde aconteceu ação no horário de 8 às 14 horas. Desta vez, foram atendidas 2.295 pessoas com serviços de saúde, odontológico, assistência social, educação, esporte, lazer, distribuição de mudas, entre outros.
“Os serviços ofertados pelo projeto Prefeitura nos Bairros são essenciais para a comunidade. Nossa meta é atender com qualidade a todos que precisam”, declarou o prefeito Valmir Mariano, que participou de café da manhã com a comunidade local.
A emissão de carteiras de identidade foi um dos serviços mais procurados pela comunidade. Ao todo, foram emitidas 100 carteiras de identidade e 100 carteiras de trabalho. A vendedora Marina Santos contou que chegou cedo ao local para conseguir uma senha, mas saiu satisfeita. “Muito boa essa ação da Prefeitura, porque muita gente não tem tempo para tirar os documentos e ir ao médico. Aqui, fiz as duas coisas”, explicou a moradora, que aproveitou para levar seu filho para brincar.
“Consegui consultar minha filha e ainda realizei o cadastro da bolsa família. O meu filho mais velho participou de brincadeiras, ganhou brinquedo e ainda aprendeu a escovar os dentes de maneira correta, com a palestra feita pelo dentista”, declarou a dona de casa Nazaré Silva, uma das moradoras que participaram do café da manhã com o prefeito. 
O Grupo Encena fez a alegria dos adultos e crianças, com apresentações teatrais. As crianças do projeto Criar também participaram das brincadeiras. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) orientou os moradores quanto às solicitações de novas ligações, instalação de hidrômetro, esgotamento de fossa e negociações de débitos.
O programa envolve todas as secretarias municipais. Além dos serviços ofertados na manhã de sábado, durante toda a semana o Bairro dos Minérios recebeu serviços de limpeza e revitalização da iluminação pública.
De acordo com o diretor do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), Vaurismar Santos, a participação da população aumenta a cada edição. “Aqui no Bairro dos Minérios a população aumentou e temos um diferencial que é a distribuição de brinquedos e o atendimento odontológico. Antes, atendíamos 20 pessoas, mas hoje atendemos 450, com serviços odontológicos”, relatou o diretor.
“Estamos alcançando o objetivo do projeto que é levar ações do governo aos bairros mais necessitados. Já atendemos mais de 5 mil pessoas desde o início do projeto e já estamos com uma programação para realizar a última edição de 2014 em novembro”, finalizou Vaurismar Santos. (Liliane Diniz/Ascom PMP)

Nenhum comentário: