segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ato público de vereadores contou com pouca participação popular

Fotos: Bariloche Silva

Organizado pelos cinco vereadores – Bruno Soares (PP), Eliene Soares (PT), José Arenes (PT), Charles Borges (SDD) e Francisco Pavão (SDD) – que fazem oposição à administração do prefeito Valmir Mariano, um evento denominado “Ato público contra a corrupção”, às 16 horas desta segunda-feira (29) no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, foi marcado por pouca participação popular.
Dos cinco vereadores que convocaram a população para o evento, marcaram presença no ato público os edis Eliene Soares, Francisco Pavão e José Arenes. A ausência de Bruno Soares e Charles Borges foi justificada.
De acordo com o convite enviado à imprensa local, o objetivo do ato era chamar a atenção da população e de entidades organizadas para “apoiar os trabalhos da CPI da Saúde e da CPI da Educação; a investigação da Polícia Federal, a apuração de mais denúncias de corrupção e instalar outras CPIs; protestar contra o desgoverno municipal e cobrar uma retomada do crescimento econômico da cidade, independente de bandeira partidária”.
Mesmo com o pouco público no plenário, Pavão, Eliene e Arenes informaram às pessoas presentes o andamento da investigação da CPI da Saúde e deram oportunidade para que a plateia usasse também da palavra, oportunidade em que alguns fizeram perguntas e se colocaram ao lado dos vereadores.
Sobre a pouca participação da comunidade, os três vereadores alegaram que todos eles, inclusive a população, estão com vários compromissos devido ao período eleitoral que se culmina no próximo domingo (5). Informaram que após as eleições irão realizar outro ato e esperam contar com um grande número de pessoas.

Nenhum comentário: