domingo, 6 de julho de 2014

ICQ ressurge como aplicativo para dispositivos móveis

O software de troca de mensagens instantâneas ICQ, muito popular na década de 1990, está de volta ao mercado, desta vez, como aplicativo para dispositivos móveis.
Nesta última versão, a ferramenta suporta chamadas de vídeo e conversas em grupo, segundo a empresa responsável pelo serviço.
Pela descrição oferecida pela companhia, a opção de chamadas de vídeo gratuitas se assemelha muito ao serviço que é oferecido pelo Skype.
Numa aproximação de outro aplicativo, o WhatsApp, o novo ICQ oferece a opção de enviar fotos e vídeos dentro do bate-papo com contatos no Smartphone. Em adição, a ferramenta também permite mandar arquivos com extensão doc ou PDF.
Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de enviar mensagens para qualquer contato do telefone, mesmo que a pessoa não possua o ICQ instalado. O conteúdo chega para o destinatário como um SMS gratuito. O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone.
No começo de 2010, o ICQ ganhou uma nova versão que pretendia competir com as redes sociais e mensagens em tempo real.
A versão 7 do serviço permitia integrar diferentes serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Na época, a empresa divulgou que o serviço contava com 42 milhões de usuários. (O Debate)

Nenhum comentário: