segunda-feira, 12 de maio de 2014

Comunidade de Vila Cedere recebe reservatório de água tratada

Fotos: Felipe Borges
Na companhia de secretários municipais e de assessores, o prefeito Valmir Mariano foi bastante aplaudido na tarde da última sexta-feira (9), ao entregar à comunidade da Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas, as instalações de um reservatório de água com capacidade de armazenar até 50 m³ (50 mil litros) de água tratada.
O novo reservatório de água vai atender a cerca de 200 famílias e amplia o abastecimento em 100% na localidade. A obra para construção das torres de concreto armado com 12 metros de altura, das duas caixas d’água, cada uma com capacidade de armazenamento para 25 mil litros de líquido; e de dois mil metros de rede de distribuição de água 24 horas para as residências contou com investimento de R$ 129.050,22.
Após o desenlace da fita e descerramento da placa de inauguração da obra, usaram da palavra, pela ordem, Ivanildo Moreira Silva, presidente da Associação de Moradores e Pescadores de Cedere; Paulo Gonçalves Galdino (Paulinho), gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep); Lindomar Cruz, diretor de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na zona rural; e, por último, o prefeito Valmir Mariano.
Ivanildo, Paulinho e Lindomar reconheceram a importância da obra para os moradores da localidade, considerando o serviço como essencial para prevenção de doenças, sem esquecer outros benefícios levados para a vila pelo atual gestor municipal, como construção de praça pública com equipamentos para brincadeiras de crianças e ginástica ao ar livre; iluminação pública, reparo e pintura do prédio da escola municipal, entre outros benefícios. 
O prefeito Valmir Mariano ressaltou que os serviços proporcionados aos moradores de Cedere representam o começo de um grande trabalho a ser feito por sua gestão ao longo de seu mandato.
Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal se comprometeu com a população da vila em construir nos próximos meses uma creche e implantar um projeto denominado Calçadão, que visa construir calçada em todas as ruas da localidade, cuja notícia foi recebida por grandes aplausos.
Encerrando a solenidade de inauguração, Valmir Mariano se deslocou para a residência do casal Manoel de Lima e Vera Lúcia de Lima, onde abriu a torneira, lavou o rosto e com o gesto oficializou a distribuição de água em Cedere. (Waldyr Silva/Ascom PMP)

Nenhum comentário: