segunda-feira, 26 de maio de 2014

COLUNA LINHA CRUZADA (3)

A semana em Parauapebas foi bastante movimentada por pessoas ilustres que visitaram a cidade desenvolvendo seus trabalhos nas áreas sociais, dança, TV e shows musicais.
O primeiro a pisar em solo parauapebense foi Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão, apresentador do programa Caldeirão do Huck, que veio fazer gravações que irão ao ar nas próximas semanas,para o quadro “Um por todos, todos por um”.
Luciano Huck visitou na sexta-feira (23) as instalações do Instituto Paraense de Esporte e Educação Samurai Zen, que desenvolve em Parauapebas atividades beneficentes de caratê desde o ano de 2007.
Na parceria feita pelo apresentador com a instituição, a comunidade ligada ao Instituto Paraense participa do quadro e o programa global faz a reforma do prédio onde são realizadas as atividades de caratê.
No sábado (24), foi a vez de a bailarina, atriz e professora de dança Ana Botafogo vir também a Parauapebas, integrando a equipe de Luciano Huck. Ana se reuniu com a direção, professores e alunos do Instituto, na organização dos candidatos para o quadro “Um por todos, todos por um”.
Na oportunidade, Ana Botafogo se comprometeu em levar a professora Sara e o aluno William para assistir apresentação de novo espetáculo da dançarina no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Na noite de domingo (25), a cidade contou com as presenças, de uma só vez, dos famosos sambistas Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Mariene de Castro e Altay Veloso, com apresentação de Zélia Duncan.
O seleto grupo se apresentou na Praça de Eventos, centro da cidade, na turnê do 25º Prêmio da Música Brasileira, patrocinado pela mineradora Vale.
Nesta terça-feira (27), chega a Parauapebas a modelo, atriz e roteirista Bruna Vinsky Meira, oriunda do Rio de Janeiro, onde atualmente ela participa de um novo trabalho com um diretor famoso que ela faz questão de revelar o nome à imprensa só quando chegar à cidade, onde começou sua carreira de modelo.
Bruna Vinsky, que sempre que pode vem à terrinha visitar os pais, demais familiares e amigos, conhece 18 países, fala vários idiomas e tem graduação acadêmica em jornalismo e em comissária de bordo.
A modelo chegou a Parauapebas com apenas 14 anos de idade, participou efoi vitoriosa em vários concursos de moda e saiu do município em busca de uma carreira nacional aos 16 anos.
Na sexta-feira (23), por ocasião da abertura da VI Copa AicopAtrium de Futsal, na quadra da nova escola Eduardo Angelim, a equipe Kamaleão aplicou 5 a 2 na TV Liberal; Pebas na TV marcou 8gols e sofreu 7 de Tablóide/Show de Bola; e Pebinha de Açúcar assinalou 3 a 0 no time da RBA TV.
Na próxima sexta-feira (30), as partidas da copa ocorrem entre Chocopeba/SBT/InRevista e Pebinha de Açúcar; TV Liberal e Tablóide/Show de Bola; e Pebas na TV eKamaleão.
A tradicional copa de futsalvem sendo organizada nos últimos seis anos pela Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), à frente hoje o presidente Frank James.
A parte negativa dos acontecimentos no final de semana foi a morte de seis pessoas em Parauapebas, quatro delas assassinadas, uma que cometeu suicídio e a outra por atropelamentode carro na via pública.
As vítimas são Elizeu Gonçalves de Oliveira, suicida; Antonio Damasceno de Souza, Domingos Vieira da Silva, Rafael de Oliveira Castro e Thiago de Oliveira Costa, que foram sumariamente executados. A vítima de acidente de carro não foi identificada pela coluna.
Até esta segunda-feira (26), nenhum acusado dos quatro crimes de homicídio havia sido identificado ou preso, mas o delegado Thiago Carneiro assegura que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias das mortes registradas no final de semana.
Faltam 16 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil.Por hoje é só. Até a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: