quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nota de esclarecimento da PMP

Com relação aos casos de gripe H1N1 na aldeia Xicrin, localizada no município de Parauapebas, a prefeitura informa:
Equipes do setor de Epidemiologia da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Laboratório Central do Estado do Pará, Pólo-Base (Marabá) de Saúde Indígena e Instituto Evandro Chagas chegam nesta quarta-feira (9) ao município de Parauapebas para averiguar a situação e as próximas medidas a serem tomadas. A Prefeitura de Parauapebas está realizando o acompanhamento epidemiológico e disponibilizando técnicos para a coleta de exames necessários à identificação dos casos. Até o momento, são 16 casos suspeitos, dois confirmados e um óbito.
O tratamento é realizado no hospital Yutaka Takeda e os casos mais graves são encaminhados ao Hospital Regional de Marabá. Os medicamentos são encaminhados pela Sespa e a responsabilidade pela vacinação indígena é do Pólo-Base de Saúde Indígena de Marabá.
A prefeitura informa ainda que a campanha de vacinação contra a H1N1 em Parauapebas começa no dia 22 de abril. Serão 35 mil doses da vacina, 10 mil a mais do que o disponibilizado no ano passado.
Este ano, a faixa etária de vacinação também aumentou. Crianças entre 6 meses de idade e 4 anos, idosos, profissionais de saúde, pacientes com doenças crônicas, gestantes e mulheres com 45 dias pós-parto serão vacinados.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que a imunização alcance 34 mil pessoas nesses grupos prioritários.

Nenhum comentário: