quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeito Valmir Mariano inaugura ponte de concreto na Sol Poente

Fotos: Irisvelton Silva
 
 
Atendendo a antigo pleito da comunidade, o prefeito Valmir Mariano inaugurou no final da manhã desta quinta-feira (27) uma ponte de concreto com 30 metros de extensão e 11 metros de largura, ligando os bairros da Paz e Paraíso, facilitando o tráfego de veículos naquela localidade.
A obra atende a um antigo sonho da comunidade que mora nas redondezas, uma vez que o local, que contava com uma precária ponte de madeira e servia de ponto de encontro para malfeitores, não contava com os serviços básicos de infraestrutura.
Preocupado com a fluidez de trânsito, segurança e bestar estar daquela comunidade, o gestor municipal determinou a construção da moderna ponte, que é dotada de passeios para pedestres, iluminação pública dos dois lados e sinalização.
Para o líder comunitário Luiz Layanes, presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Paz, a entrega da ponte para a comunidade do bairro “é um grande presente que o prefeito Valmir Mariano está dando para nosso povo, que há 15 anos vinha lutando por esse beneficio”.
Ato inaugural
O ato inaugural da ponte contou com as presenças, além do prefeito Valmir Mariano, da vice-prefeita Ângela Pereira; do presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Feitosa; secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga; ex-prefeito Faisal Salmen; e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Marcelo Catalão; que fizeram uso da palavra, e ainda secretários municipais da administração pública, vereadores, membros da imprensa e populares.
A cerimônia contou com desenlace da fita inaugural, discursos e descerramento da placa com nomes de autoridades, além de queima de fogos de artifício.
Ao usar a palavra, Valmir Mariano ratificou o desafio que fizera há uma semana ao secretário de Obras que na segunda quinzena de fevereiro e em todo mês de março seu governo estaria inaugurando uma obra a cada semana.
“Este desafio que fiz ao secretário de Obras é um compromisso que faço para a população, que tem apoiado nosso governo na busca de políticas púbicas”, enfatizou o gestor municipal. (Waldyr Silva / Ascom PMP)

Nenhum comentário: