domingo, 23 de fevereiro de 2014

Clube do Remo é campeão da Taça Cidade de Belém

O Clube do Remo conquistou neste domingo (23) no Mangueirão, capital do estado, o título da Taça Cidade de Belém, ao empatar com o Paysandu em 1 a 1. O Leão jogava com a vantagem do empate para conquistar o tão sonhado título e dar largo passo para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez superando críticas e comentários acerca do estado físico e da qualidade técnica nos últimos jogos, o atacante Val Barreto deu a resposta em campo, calando a torcida bicolor, aos 27 minutos da etapa inicial, ao receber um presente após disputa de bola entre o companheiro Ratinho e o zaga bicolor. O gol que deu origem ao título do primeiro turno é mais um que entra na galeria de gols do “Valotelli” diante do rival.
O atacante chegou ao Remo em 2013, saiu, após uma temporada fracassada, mas acabou retornando no final do ano passado, aclamado pela torcida em verso e prosa. Aos gritos “Ele é artilheiro e goleador, Val Barreto é matador!”, o atleta de 28 anos se diz abençoado e exalta o espírito do grupo.
Val termina o primeiro turno como artilheiro do time, com três gols, ao lado de Eduardo Ramos. O número, apesar de ainda modesto, é o mesmo de gols marcados contra o maior rival. “Graças a Deus eu fui iluminado e pude continuar marcando gols contra o nosso maior rival, mas ainda não ganhamos nada. Este foi um passo muito grande”, finaliza o ídolo.

Nenhum comentário: