sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Estudantes parauapebenses são premiados com honras de astronauta

Fotos: Anderson Souza
Parabéns, aplausos e muita emoção marcaram a cerimônia de premiação dos 36 alunos de Parauapebas medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), ocorrida nesta quinta-feira (7) no tatersal do Parque de Exposição Lázaro de Deus Vieira Neto.
“Este foi um momento único que vai ficar marcado para sempre na minha vida. Vou contar com muito orgulho para meus amigos e familiares, e até para as próximas gerações”, relatou comovida Irislany Santos Silva, aluna do 2º ano do 4º ciclo (9º ano) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Matos Filho, ao falar do evento e do recebimento da medalha pelas mãos do engenheiro e primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Cerca de 600 convidados prestigiaram o evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas. Convidado especial para o evento, Marcos Pontes compartilhou sua experiência de vida com os alunos e participou com entusiasmo das premiações.
O astronauta comentou um pouco dos desafios que o Brasil tem com relação à ciência e tecnologia. “O tripé do desenvolvimento são a educação, a ciência e a tecnologia. Parabenizo o município pela iniciativa e reconhecimento à dedicação dos alunos. Observo esse tipo de atitude em poucos lugares do país”, finalizou Marcos Pontes.
O prefeito Valmir Mariano fez questão de participar da homenagem organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para os vencedores das duas competições realizadas a nível nacional.
Vereadores, alunos da rede pública municipal e particular, profissionais da educação e imprensa também participaram do evento. (Karine Gomes e Messania Cardoso / Ascom e Semed)

Nenhum comentário: