segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Primeira rodada da Copa da Mineração marca 14 gols

Anderson Souza
Na primeira rodada da 1ª Copa da Mineração de Futebol de Parauapebas, ocorrida no último domingo (8), nos dois campos do Complexo Esportivo Rio Verde, os quatro jogos assinalaram 14 gols na competição. As partidas, com respectivos resultados, foram realizadas entre LTW 2 x 8 Usimig, RIP 0 x 0 Artcom, RCT W x O DService e Júlio Simões 1 x 3 Martin Engenharia.
No próximo domingo (15), entram em campo, pela segunda rodada da competição, os times Lafaete Locações x Dínamo Engenharia e Geoterra x G.Alves, às 8 horas; e TOP GEO x Vale e Transbrasiliana x Geosol, às 10 horas.
O objetivo do campeonato é buscar a integração da classe trabalhadora, utilizando o esporte como ferramenta de socialização. A copa é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Parauapebas (Simetal), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A abertura do evento, com o torneio início, aconteceu no dia 1º deste mês, nos campos I e II do Complexo Esportivo Rio Verde. 
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira, 20 empresas se inscreveram na 1ª Copa da Mineração de Futebol de Parauapebas, com igual número de times, formados por cerca de 400 trabalhadores.
O titular da Semel destaca a importância do evento, lembrando que muitos trabalhadores que prestam serviços no município, até então, não tinham a oportunidade de praticar esporte, como futebol, e por isso o Governo Valmir Mariano decidiu contemplar, também, esse segmento, apoiando a realização da 1ª Copa da Mineração de Futebol.
Os jogos  vão acontecer sempre nas manhãs dos domingos, nos dois campos do Complexo Esportivo Rio Verde, até o dia 24 de novembro, com a partida final prevista para acontecer no estádio municipal Rosenão.
Gilvan Morais, secretário adjunto da Semel, revela que a premiação para as três equipes campeãs e jogadores destaques do campeonato gira em torno de R$ 8.500,00, além de medalhas e troféus. (Waldyr Silva/Ascom PMP)

Nenhum comentário: