domingo, 1 de setembro de 2013

Corpo de agente de trânsito do DMTT será enterrado em Marabá

Ainda repercute em Parauapebas o assassinato do agente de trânsito Geraldo Nunes Rodrigues da Silva (que no dia 17 deste mês de setembro faria 34 anos de idade), lotado no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O crime ocorreu por volta das 19h30 deste sábado (31), no estacionamento do Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, em pleno exercício de suas funções. O enterro do corpo do agente de trânsito ocorre na tarde desta segunda-feira (2), em Marabá.
Figuram como autores do brutal homicídio o jovem Jorge Luís Santos da Conceição, 23 anos, que, segundo a polícia, desferiu os dois golpes de faca nas costas do agente de trânsito, deixando a faca cravada, e se encontra foragido, e Luís Carlos da Conceição, pai de Jorge Luís, coautor do crime, que se encontra recolhido ao xadrez da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
OS FATOS
Segundo informou o investigador de Polícia Civil Reginaldo Alves no Boletim de Ocorrência, baseado em informações colhidas dos agentes de trânsito Carlos André Furtado Marinho e Ronaldo Lima de Sousa, a vítima acabara de apreender nas proximidades do estacionamento do Parque de Exposições Agropecuárias uma motocicleta marca Honda modelo Biz sem documentação do condutor e do veículo, sem capacete e com excesso de passageiro, colocara num caminhão guincho e se dirigia para o pátio do DMTT, quando fora alcançado, a cerca de 400 metros do parque, por Luís Carlos e o filho Jorge Luís.
Ao ser abordado, ainda segundo o IPC, o agente Geraldo Rodrigues foi retirado à força do interior da cabine do carro guincho por Jorge Luís e aí se travou uma luta corporal entre ambos, com Luís Carlos e Jorge Luís tentando a todo custo retirar a moto de cima do guincho.
Como não conseguiu resgatar a motocicleta, continua o investigador Reginaldo Alves, Jorge Luís foi até o porta-luvas de uma camioneta S10 pertencente ao pai dele, apoderou-se de uma faca (punhal), correu atrás do agente de trânsito, que caiu ao chão e foi atingido por dois golpes nas costas. Socorrido, Geraldo Rodrigues foi levado às pressas ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento hospitalar.
Os agentes de trânsito Carlos André e Ronaldo de Sousa ainda correram atrás de Jorge Luís, mas ele conseguiu escapar em direção ao loteamento Nova Vitória, às margens da estrada de acesso à ferrovia, onde reside o acusado.

Nenhum comentário: