terça-feira, 20 de agosto de 2013

Semsa e Conselho de Saúde se preparam para X Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Consolidação dos instrumentos de gestão do SUS com controle social: o desafio de cumprir a lei”, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), se prepara para realizar a X Conferência Municipal de Saúde nos dias 30 e 31 de agosto, no Ceup. A proposta do evento é discutir democraticamente a construção de políticas públicas para a saúde no município.
Para orientar melhor as exposições e os debates do tema central, a organização do evento elencou três subtemas: gestão democrática e participativa; ampliação do controle social do SUS; e transparência e equidade, financiamento para todos. O público esperado para o evento é de 350 pessoas, dentre eles os 80 delegados representando os bairros da cidade e entidades da sociedade civil organizada.
Além das discussões sobre melhorias para a saúde pública, durante o evento será realizada eleição das novas entidades que vão compor a nova gestão do conselho municipal de saúde, assim como dos delegados que vão representar Parauapebas na conferência estadual de saúde. O regulamento da conferência e o regimento eleitoral estão disponíveis no portal da prefeitura, www.parauapebas.pa.gov.br. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: