quinta-feira, 23 de maio de 2013

Presidente Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo Forbes


A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking anual da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira (22). Dilma fica atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, que lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Na mesma pesquisa, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, aparece na 18ª posição.

De acordo com a revista americana, ao dar “ênfase no empresariado”, a presidente do Brasil tem “inspirado uma nova geração de empreendimentos no país”.
O reconhecimento de Dilma e de Graças Foster como “mulheres influentes” na política e nos negócios foi comemorado por deputadas do PT. Para a coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP), a popularidade de Dilma - cerca de 80%, segundo a última pesquisa- e a sua repercussão internacional demonstram que o Brasil se destaca internacionalmente.
A presidente argentina, Critina Kirchner, aparece na 26ª posição no ranking anual da revista norte-americana Forbes. (Fonte: PT na Câmara)

Nenhum comentário: