quinta-feira, 9 de maio de 2013

Município de Parauapebas receberá unidade do Propaz

A luta pela construção da Delegacia da Mulher em Parauapebas resultou em uma conquista ainda maior: a implantação do Propaz na cidade, programa do governo estadual que atua oferecendo a crianças, adolescentes e mulheres que sofrem violência de qualquer natureza serviços integrados de saúde, orientação psicossocial e jurídico.
Anseio antigo do movimento de mulheres, a Delegacia da Mulher funcionará dentro das instalações do Propaz. A conquista é resultado da atuação da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), Conselho dos Direitos da Mulher e da vereadora Luzinete Batista junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Durante o XXIII Encontro da Mulher, o prefeito Valmir Mariano se comprometeu em apoiar a causa. Para tanto, a prefeitura já doou um terreno, localizado atrás da atual delegacia de Polícia Civil e vai disponibilizar mão de obra para o funcionamento da instituição. A construção da obra ficará por conta do Governo do Estado e está prevista para ser inaugurada no ano que vem.
Na última quarta-feira (8), uma equipe técnica do Propaz fez uma apresentação mais completa do programa aos órgãos diretamente envolvidos com o público atendido pela instituição. Participaram do encontro representantes da Semmu, do Conselho da Mulher, da Coordenadoria Municipal de Juventude, Conselho Tutelar, Gabinete do Prefeito e da Delegacia da Mulher.
Propaz
Criado em 2004 com o objetivo de articular, fomentar e alinhar políticas públicas voltadas para a infância, adolescência e juventude, o programa visa garantir os direitos, o combate e a prevenção da violência e a disseminação da cultura de paz. As ações acontecem em parceria com os mais diversos setores da sociedade, governamentais e não governamentais.
Mais informações sobre o programa, assim como as ações realizadas, são encontradas no portal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) no endereço http://www.segup.pa.gov.br/?q=node/101.
Acesse as fotos aqui

Nenhum comentário: