terça-feira, 28 de maio de 2013

CNM orienta técnicos de Parauapebas sobre arrecadação

O coordenador do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM) em Parauapebas, Eduardo Augusto de Queiroz, e o fiscal de tributos do DAM, Anderson Sales, visitaram na última sexta-feira (24) a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, onde receberam orientações dos técnicos da CNM nas áreas de finanças e de arrecadação.
Os dois técnicos do DAM de Parauapebas foram orientados sobre Imposto Territorial Rural (ITR), Simples Nacional, Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) e Divida Ativa.
Eduardo Queiroz e Anderson Sales aproveitaram a visita para conhecer mais sobre o Urbem, Soluções em Gestão Pública, um sistema de gestão integrada elaborado pela CNM para auxiliar na gestão pública municipal.
Em gestão tributária, o Urbem age em gerenciamento da arrecadação das receitas do município, permitindo o acompanhamento do crédito tributário, desde o lançamento até a inscrição em dívida ativa, cadastro técnico municipal, dívida ativa, fiscalização, IPTU, ISSQN, ITBI etc.
Os servidores públicos de Parauapebas aproveitaram para saber mais sobre a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá no período de 8 a 11 de julho. (Fonte: Agência CNM)

Nenhum comentário: