quarta-feira, 29 de maio de 2013

Carnês de IPTU devem ser entregues a contribuinte até 15/06

O coordenador do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), Eduardo Augusto de Queiroz, pretende entregar até o dia 15 de junho, aos cerca de 80 mil contribuintes de Parauapebas, os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cuja primeira parcela, ou pagamento integral, vence no dia 30 de junho deste ano.
Segundo Eduardo Queiroz, as máquinas impressoras dos carnês devem chegar a Parauapebas no início da próxima semana, quando serão efetuados os serviços de impressão, para efetiva entrega dos carnês aos respectivos contribuintes do município.
Na manhã da última terça-feira (28), o coordenador do DAM se reuniu com representantes da agência local dos Correios, José Augusto Ferreira e Daniel Levi, com os quais acertou detalhes relativos à entrega dos carnês nos endereços residenciais e comerciais dos contribuintes da cidade.
Na conversa mantida com Eduardo Queiroz, o gerente local da agência dos Correios, José Augusto Ferreira, argumentou a dificuldade que os carteiros têm em entregar correspondências e outros materiais postais em alguns bairros de Parauapebas, em virtude da falta de identificação dos nomes de ruas e da numeração dos respectivos imóveis.
Outra preocupação de Eduardo Queiroz é quanto aos lotes urbanos onde ainda não há imóvel construído e por isso não existe numeração e nem pessoas para receber o carnê. Neste caso, o coordenador pede mais uma vez que os proprietários de terrenos procurem o DAM para receber a segunda via do carnê de IPTU.
O coordenador do DAM faz questão de frisar que o contribuinte de Parauapebas tem o IPTU mais barato do Brasil, com taxas que variam de R$ 11,00 a R$ 100,00, por falta, ainda, de um plano diretor e georreferencial.

2 comentários:

Anônimo disse...

E os Alvarás de Funcionamento de 2013, quando serão entregues.

Anônimo disse...

Dados do Candidato a Prefeito Eduardo Queiroz 22

Resultado: NÃO ELEITO
Votação: 1.218 Votos
Cargo a que concorre: Prefeito
Nome para urna: Eduardo Queiroz
Número: 22
Estado: Pará
Município: Conceição do Araguaia
Partido: Partido da República - PR
Coligação: (PR)