quarta-feira, 6 de março de 2013

Titular da Semed se reúne com representantes do Sintepp e professores do setor indígena


Problemas relacionados aos setores do campo e indígena foram um dos assuntos do encontro que reuniu a secretária municipal de Educação, Francisca Ciza, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), professores do setor indígena e lideranças da vila Cedere I. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (4), no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Na pauta, a presidente do Sintepp, Luciene Sales, apresentou à secretária de Educação as reivindicações ligadas aos setores, como a recomposição do quadro técnico e pedagógico do setor do campo, salário de insalubridade dos servidores da área indígena, reforma do calendário indígena, construção e reforma dos alojamentos de professores, melhoria no transporte dos professores, formação continuada diferenciada e plano de carreira voltada para atender às necessidades dos servidores. Foram debatidos também assuntos como plano de saúde para o corpo docente e vale alimentação. “Estamos aqui para reivindicar o que é de direito para nossos trabalhadores”, afirmou a sindicalista.
O Sintepp propôs ainda a formação de uma comissão permanente de negociação formada por representantes do governo e sindicato. Os professores da aldeia Moikô Xikrin destacaram seus anseios e necessidades para realizarem um trabalho de qualidade nas demais aldeias.
A secretária de Educação assumiu o compromisso de solucionar o mais breve possível todas as pendências administrativas, assim como melhorias no transporte dos professores da área indígena. Francisca Ciza fez questão de ressaltar que estará sempre aberta ao diálogo para resolução dos problemas enfrentados pelos educadores e ainda a proposta para que o município possa cada dia mais avançar e oferecer uma educação de qualidade.
“Estou muito satisfeita com a conversa, pois precisamos trabalhar sempre em parceria, para que nossos professores realizem um trabalho de qualidade e a educação de Parauapebas tenha resultados sempre positivos ”, finalizou a gestora, marcando a próxima reunião para as 9 horas da próxima terça-feira (12). (Ascom PMP)

Nenhum comentário: