quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura divulga edital de reconvocação de agente de trânsito


O Edital de Reconvocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do Concurso de Agente de Trânsito e Transporte foi divulgado nesta quarta-feira (27) pela Prefeitura de Parauapebas.
Atendendo a uma determinação do Ministério Pública do Estado (MPE), que constatou irregularidades no concurso, os testes foram cancelados e uma nova data para realização dos mesmos foi escolhida pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).
Para evitar que aconteçam irregularidades, a titular da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Elveni Dalferth, recebeu na segunda-feira (25) o representante da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Paulo Freire, para avaliação técnica do local onde os testes acontecerão.
“Após avaliarmos a área do ginásio poliesportivo do Beira Rio, decidimos que, com algumas alterações, não haverá problemas para a realização das provas”, declarou Paulo Freire. A organização definiu a área interna do ginásio para realização dos exercícios abdominais, enquanto as corridas de 50 metros e de 12 minutos acontecerão na Rua Rio Claro, no Bairro Beira Rio.
O TAF será realizado nos 27 e 28 de abril, tendo caráter exclusivamente eliminatório. Os candidatos serão considerados habilitados ou não. No dia de prova os candidatos deverão comparecer ao local definido com uma hora de antecedência do horário fixado para o seu início, devendo apresentar documento original de identidade com fotografia, trajando vestimenta e calçado próprios para a realização de atividades físicas.
Após aprovação no concurso, os candidatos estarão aptos a ingressar no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte. “Acreditamos que até o final do mês de junho deste ano Parauapebas deverá contar com mais 40 agentes de trânsito”, afirmou Elveni Dalferth.
Confira mais informações no edital disponível para download aqui. (Anderson George)

Nenhum comentário: