sexta-feira, 15 de março de 2013

Encontro da Mulher reúne 20 mil pessoas em evento gospel



“Em tempo de guerra, nunca pare de lutar”. Ao som dessa melodia, a pastora Ludmila Ferber iniciou uma apresentação gospel marcante, na noite desta quinta-feira (14), na Praça de Eventos, fechando a programação do sétimo dia do Encontro da Mulher de Parauapebas.
Cláudia Marques, uma jovem evangélica que participou do encontro, disse que a escolha da atração gospel deste ano foi perfeita. “Ludmila é uma bênção de Deus, usada em profecias. Senti uma unção muito grande nesta noite, e estou saindo renovada”, afirma a jovem emocionada.
O evento reuniu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, perto de 20 mil pessoas e durante toda a noite foi necessário apenas um atendimento de saúde. Antes de Ludmila se apresentar, o publico prestigiou a música ritmada da banda Levitas do Rei, que conta com a participação de 60 mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Parauapebas.
Marcha das Mulheres
Animação foi palavra de ordem, durante a “Marcha para Mulheres de Parauapebas”, realizada antes do show. O evento fez parte da programação do 23ª Encontro da Mulher e reuniu seis equipes que representam diferentes bairros de Parauapebas. As equipes se encontraram na Praça dos Metais e seguiram pela rodovia PA 275 até a Praça de Eventos.
Durante o percurso, as seis equipes apresentaram suas comissões de frente, vestidas com suas cores e cantando o “grito da paz”. Além disso, cada equipe apresentou sua presidenta homenageada, devidamente caracterizada, trazendo a bandeira do país que representava ou a faixa presidencial. As equipes foram julgadas pela animação, organização, pontualidade e criatividade.
Dona Maria Geralda, 65 anos, fez parte do público que acompanhou a marcha até a Praça de Eventos. Ela afirmou que as atividades do Encontro da Mulher são oportunidades para as mulheres discutirem seus direitos.
Gincana Cultural
A gincana tem caráter social, ambiental, lúdico/cultural e esportivo, fazendo parte dela seis equipes de bairros polos de Parauapebas. Cada equipe representa uma presidenta da América Latina, tem uma cor que a caracteriza e é formada por pessoas que residem no bairro que elas representam. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: