segunda-feira, 18 de março de 2013

Duas casas noturnas são interditadas durante fiscalização


Uma ação conjunta de fiscalização, realizada no último sábado (16) por órgãos da Prefeitura de Parauapebas, com apoio da Polícia Militar, resultou em duas interdições, além de duas notificações, de um total de oito casas noturnas fiscalizadas.
Os órgãos da prefeitura que participaram da ação foram as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semurb) e de Meio Ambiente (Semma); Vigilância Sanitária (Visa), Departamento de Arrecadação Municipal (DAM) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).
Cada órgão atuou dentro das suas respectivas atribuições com providências relativas à fiscalização de bares, restaurantes, cinemas, teatros e casas noturnas de todos os gêneros.
A ação foi realizada em cumprimento a recomendação da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Parauapebas, que, dentre outras considerações, solicitou a intensificação de fiscalizações quanto ao cumprimento das políticas públicas e suas adequações aos interesses sociais e a proteção aos jovens e adolescentes.
Ações de fiscalização conjuntas estão virando rotina na cidade e visam garantir melhor qualidade nos serviços, além de contribuírem com a segurança e saúde pública. Mais ações estão previstas para todo o ano.
Regularização
Para que um estabelecimento possua autorização de funcionamento, é necessário obter licenças junto à Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos de competências diversas da Prefeitura Municipal, que serão cobradas de acordo com o segmento de atuação. (Solange Sousa/Ascom PMP)

Nenhum comentário: