quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Viagens de trem suspensas na Estrada de Ferro Carajás

A Vale informa que em razão da interdição da Estrada de Ferro Carajás (EFC), o Trem de Passageiros não circulará nos dias 7 e 8 (quinta e sexta-feira). Os passageiros que já haviam comprado bilhete poderão remarcar a passagem ou receber o dinheiro de volta nas estações de passageiros. Os usuários podem obter mais informações pelo Alô Ferrovia: 0800 285 7000.

A interdição da EFC ocorreu por volta das 7h30 da manhã da terça-feira (5), no km 72, por moradores do povoado de Outeiro dos Pires, localizado no município de Santa Rita ( MA). Representantes da Vale estão reunidos com líderes comunitários para reiterar o compromisso firmado durante a reunião pública realizada em Santa Rita no dia 13 de julho de 2012, na qual a Vale apresentou o projeto de expansão da EFC. Entre as obras previstas em Santa Rita, de acordo com o projeto apresentado, está incluída a construção de um viaduto no km 72.

O projeto de expansão da EFC teve licença de instalação (LI) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 19 de novembro de 2012. A partir desta licença é que a Vale tem a autorização para iniciar as obras do empreendimento em questão.

A empresa esclarece que a comunidade já utiliza uma passagem de nível oficial existente no local e a mesma possui sinalização em conformidade com a legislação ferroviária.

A Vale repudia quaisquer manifestações violentas que coloquem em risco seus empregados, passageiros, suas operações e que firam o estado democrático de direito e ratifica que obstruir ferrovia é crime.

Nenhum comentário: