terça-feira, 13 de novembro de 2012

Terezinha Guimarães lança mais dois livros de sua autoria

Eric Lourinho
A escritora Terezinha Guimarães lançou mais dois livros de sua autoria, sendo prestigiada por um grande público. A noite de autógrafo, que contou também com exposição de pinturas desenvolvidas por artistas da terra e fotos históricas de Parauapebas produzidas pelo engenheiro Breno Monteiro, descobridor e desbravador de Carajás, para instalação do projeto de exploração de minério feito pela Vale, ocorreu na última sexta-feira (9), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), em Parauapebas.

Desta vez, as obras lançadas pela escritora foram os livros “Dra. Jane, redescobrindo o amor” (romance) e “O casamento na floresta” (infantil). Ao todo, o acervo da obra da autora soma oito livros já lançados.

Terezinha Guimarães, que possui cadeira na Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, tem desenvolvido um intenso trabalho na área literária e sempre lança um novo título, mostrando sua versatilidade em desenvolver trabalho em diversas áreas, como infantil e de autoajuda.

A participação da escritora na vida cultural de Parauapebas é intensa e recebe apoio de vários segmentos. Na noite de autógrafos, um grande número de personalidades importantes do município compareceu ao CDC, além de admiradores que foram prestigiar o último trabalho produzido pela escritora.

A noite de autógrafos de Terezinha Guimarães, com mais o grande acervo cultural mostrado no local com quadro e fotos, dá mostra de um novo tempo que está surgindo na cidade, com a valorização de segmentos que precisam ser prestigiados por todos, graças à sua importância para a formação da juventude local.

Acompanhada do marido Sinvaldo Guimarães e dos filhos, Terezinha autografou livros adquiridos naquele momento e fez questão de receber e agradecer a presença dos convidados, que foram brindados com coquetel e música ao vivo, com repertório variado, dentro da melhor seleção cultural.

À reportagem, Terezinha Guimarães se disse surpresa com a receptividade que teve no evento, e prometeu escrever novas obras, sempre priorizando temas de valorização da família.

Nenhum comentário: