terça-feira, 20 de novembro de 2012

Governador entrega carta constitutiva a Lions Clube

Fotos: Eric Lourinho
Frank James exibe a carta constitutiva

Governadorr Antonio Salame fala à imprensa

Sócio Waldyr Silva recebendo pin

Pose fotográfica após o evento 
Num roteiro de viagem à região que incluiu visita aos clubes de Marabá, Parauapebas e Itupiranga, o governador do Distrito LA6 do Lions Clube Internacional, Antonio Massoud Salame, acompanhado da esposa Sílvia Helena Salame, entregou à diretoria e membros do Lions Clube de Parauapebas Centro carta constitutiva e estatuto do recém-fundado clube de serviços na cidade, além de pin (broche ou distintivo), certificado e outros materiais aos novos sócios da instituição.

A solenidade, que contou com a presença de representantes de clubes de Marabá e de associados do clube local, ocorreu à noite da última sexta-feira (16) numa sala da escola Eunice Moreira, no Bairro Vila Rica, Parauapebas.

Além da entrega de documentos e materiais que oficializam a criação do Lions Clube em Parauapebas, fundado em 26 de maio deste ano, a cerimônia serviu também para apresentar aos demais sócios do clube o novo presidente da instituição local, Francisco James Canário dos Santos, conhecido por “Frank James”, que assumiu a função no último dia 10 em substituição a Marcos Rocha, que renunciou ao cargo.

Após os rituais de praxe em reuniões de Lions Clube, o presidente Frank James passou a palavra ao governador Antonio Salame, que por sua vez fez um breve relato sobre a atuação dos clubes de Lions espalhados em mais de 200 países em todos os continentes da terra, prestando os mais variados serviços voluntários de assistência social a milhares de pessoas carentes.

Em seguida, Antonio Salame oficializou a entrega da carta constitutiva (espécie de certidão de nascimento), estatuto e outros materiais de expediente ao presidente do Lions Clube de Parauapebas Centro, Frank James, que por seu turno agradeceu ao governador e conclamou a todos os associados da entidade local a fazerem do clube um dos mais atuantes da região na prestação de serviços às famílias carentes do município.

Dando prosseguimento à programação da solenidade, Frank James fez a chamada nominal dos membros do Lions Clube de Parauapebas e entregou pin, certificado, adesivo e outros documentos a cada um dos associados presentes, entre estes o titular deste blog, recomendando o uso diário do pin na lapela da blusa ou do paletó como um tipo de identificação do “leão” no meio da sociedade.

Por último, foi dado espaço para quem quisesse usar a palavra e em seguida o presidente anfitrião ofereceu jantar para todos os presentes, acompanhado de descontração e divertimento entre “leões”, “domadoras” e companheiros e companheiras de Lions Clube Internacional.

Em breves palavras concedidas à reportagem, o governador Antonio Salame, a governatriz Sílvia Salame, o presidente Frank James e o assessor Martinho Frazão “Costinha” comentaram sobre a solenidade, desejando à nova instituição instalada na cidade a execução de bons serviços em favor das pessoas mais carentes.

SEGUNDO CLUBE
O Lions Clube de Parauapebas Centro não é o primeiro de Lions a ser instalado na cidade. Em 11 de abril de 2003, foi criado no município o Lions Clube Parauapebas Novo Milênio, com entrega inclusive de carta constitutiva, com presença de governador da época, mas a instituição não conseguiu funcionar e foi extinta meses depois.

Nenhum comentário: