sábado, 10 de novembro de 2012

Comunidade parauapebense volta a interditar via pública com fogo

Ronaldo Modesto
Pela segunda vez consecutiva nesta semana em Parauapebas, um grupo de moradores voltou a atear fogo no meio da rua nesta sexta-feira (9), desta vez na esquina das ruas São Francisco e Marabá, no Bairro da Paz. reivindicando energia elétrica e água tratada. Na segunda-feira desta semana, o protesto com queima de pneus velhos ocorreu na Rua do Comércio, Bairro Rio Verde.

Na manifestação de ontem (9), os populares, em protesto com as constantes faltas de água e energia elétrica, utilizaram geladeiras e outros eletrodomésticos e atearam fogo no meio da rua, impedindo o tráfego de veículos e de pessoas pelo local.

Para o morador Wanderson Araújo, residente na Rua São Francisco, as eventuais suspensões de energia e falta de água nas torneiras vêm causando muitos transtornos às famílias que moram naquelas proximidades, e por isso a comunidade resolveu fazer mais um protesto na cidade, para chamar a atenção dos setores responsáveis pela prestação dos serviços reclamados.

“O que deixa os consumidores mais zangados é quando as contas de luz e de água chegam pra gente pagar, sem nenhum desconto dos dias que não tivemos os serviços”, enfatiza o pai de família.

Outro morador ouvido pela reportagem é Genedir Chagas Feitosa, residente também na Rua São Francisco, segundo o qual a água só aparece na casa dele pela madrugada, e ainda por cima, muito fraca, sem capacidade de subir à caixa, além da falta de energia no perímetro.

“O pessoal da Celpa já veio aqui várias vezes, analisou a fiação e os transformadores, mas a situação ficou do mesmo jeito, porque até hoje os cortes de energias continuam acontecendo no bairro”, lamenta Genedir Chagas.

A reportagem esteve no escritório da Celpa no Bairro Cidade Nova para falar sobre o assunto, mas foi informada por um guarda de segurança, cujo nome não quis revelar, que o gerente não se encontrava no local para atender à equipe. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Um comentário:

Anônimo disse...

Valmir abra o olho.

http://www.hiroshibogea.com.br/?p=18334#comments

Sua equipe de transição começa a ser notícia no sul do pará.