domingo, 4 de novembro de 2012

Coluna Linha Cruzada (04/11)

Embora o prefeito eleito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano (PSD), não queira revelar à imprensa nomes de eventuais candidatos que comporão o secretariado do novo gestor municipal, muita gente já começa a apostar como certa a escolha de algumas pessoas.
Dentre estes possíveis nomes, consta o de Leudicy Leão, que há mais de 10 anos deixou a mineradora Vale para assumir o trabalho de certificação da empresa Integral, de Valmir Mariano.
Na Integral, Leudicy fez serviço considerado excelente e passou a ser pessoa imprescindível dentro da empresa, tornando-se o braço direito do empresário.
Com o trabalho na empresa bem desenvolvido, Leudicy Leão passou a fazer parte do projeto político do patrão, dispondo-se não só a se filiar ao PSD, como se tornar candidata a vereadora, obtendo 350 votos. Inteligente e capaz, alguns afirmam que ela será a chefe-de-gabinete do futuro prefeito.
Quem também figura como futuro integrante do primeiro escalão da administração de Valmir Mariano é o casal de médicos Rômulo e Cecília, amigos íntimos da família do prefeito eleito.
Os dois vêm participando do crescimento de Valmir há muito tempo, e durante a campanha sempre lutaram, principalmente, junto à classe médica para levar o nome do novo prefeito.
Há quem aposte ainda no nome de José Francisco Brito, mais conhecido como “Chico Brito”, que há muito tempo vem sendo o guru de Valmir Mariano, mostrando-lhe a arte e meandros da política de Parauapebas.
Chico Brito assumiu a campanha de Valmir e se apresentou como candidato a vereador, tendo obtido 628 votos, e no momento faz parte da comissão de transição.
Outro nome cotado para integrar o futuro governo de Valmir Mariano é o de Raimundo Queiroga, ex-funcionário da Vale em Carajás, parceiro e amigo do prefeito eleito.
Ao deixar a mineradora, Queiroga passou a fazer parte da Integral e do processo político de Valmir, participando ativamente da campanha, como confidente mais próximo do novo prefeito.
O empresário José Rinaldo de Carvalho seria outro nome forte para compor o primeiro escalão do prefeito eleito de Parauapebas, em virtude de há muito tempo ter se tornado importante parceiro de Valmir na vida empresarial e política da cidade.
Zé Rinaldo foi o principal responsável por levar Valmir para os lados do PSDB, quando o mesmo ficou desgostoso com o PDT, e deu total apoio para ele se tornar o “dono” do PSD no município.
Além disso, Zé Rinaldo sacrificou sua candidatura de prefeito pelo PSDB para se tornar vice na chapa de Valmir no PSD, e depois fez mais um sacrifício, desistindo de ser vice para não atrapalhar os entendimentos políticos de adesão de novos partidos.
Consta ainda na lista dos entendidos de política, para fazer parte do secretariado de Valmir Mariano, o nome de Gesmar Costa, antigo militante na política de Parauapebas que sempre trabalhou na coordenação de campanhas.
Muito antes de Valmir optar por partido A ou B, Gesmar já estava no processo de articulação de seu nome, e desta campanha foi o principal coordenador de Valmir Mariano.
Ainda figuram na “lista” os nomes do atual vereador Antonio Massud (PTB), que é marido da vice de Valmir (Maria Ângela) e conquistou 1.170 votos, mas não foi reeleito, e de Cláudio Almeida, que trabalharam intensamente na campanha do prefeito eleito.
Por hoje e só, leitor.

Nenhum comentário: