sábado, 13 de outubro de 2012

Vereadores reeleitos comemoram e perdedores lamentam derrota

Fotos: Ascom CMP
Adelson Fernandes

Israel Miquinha

Novos vereadores eleitos
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, ocorrida na terça-feira (9), os três vereadores que conseguiram se reeleger, Israel Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT, e Odilon Rocha, do PMDB, comemoraram a vitória, enquanto os perdedores lamentaram a derrota.

Odilon Rocha, que foi reeleito para o 6º mandato, agradeceu à população pelos 1.552 votos obtidos nas urnas, atribuindo a vitória como fruto do trabalho apresentado por ele durante décadas. “A política é a arte do jogo e o jogador tem que saber que quando se perde tem que ter humildade. Posso ter a tarja de durão, mas não tenho a de corrupto. Quem assina meu contrato não é o poder econômico, não é o prefeito, é a população. É com vocês que eu tenho obrigações e no dia que eu não quiser mais cumpri-las basta eu renunciar ao meu mandato”.

Reeleito para o segundo mandato (2.073 votos), Israel Miquinha relatou que ficou muito feliz com o resultado das eleições. “Isso quer dizer que fiz um bom trabalho, junto com todos os parlamentares desta Casa, porque sozinho eu não faria nada. Quem está na política não pode reclamar de traição, pois cada um tem o direito de escolha, de apoiar quem acha que deve apoiar”.

Já Euzébio Rodrigues, reeleito com 1.959 sufrágios para o terceiro mandato, falou da importância do direito de escolher representantes por meio do voto e da democracia, “que nada mais é do que uma doutrina política baseada nos princípios da soberania popular”. O parlamentar ressaltou que continuará na Câmara para fazer o que o povo quer e precisa.

Para Adelson Fernandes (PDT), que foi derrotado como candidato a prefeito, o momento é de desmontar os palanques. O vereador justificou que lançou candidatura própria a prefeito porque não acreditava em nenhuma das candidaturas que haviam sido lançadas. Mesmo não sendo eleito, Adelson afirmou que está feliz em ter saído candidato a prefeito.

Apesar de não ter sido reeleito, o vereador Antonio Massud (PTB) informou que vai participar do próximo governo municipal, que tem a esposa Ângela Pereira como vice-prefeita. “Não estou aqui pela ganância do poder, nem para querer enriquecer, mas porque acredito que podemos fazer algo melhor por esta cidade”, ressaltou Massud, defendendo que as pessoas nunca devem subestimar a capacidade de ninguém, “pois todos nós somos capazes de amanhã estar aqui, defendendo a população”...

O vereador Wolner Wagner (PSDC), que não conseguiu se reeleger, disparou que perdeu a eleição “por causa de uma série de pessoas irresponsáveis, inclusive pessoas do governo e do meu gabinete”. O vereador acredita que foi vítima de uma injustiça. “Não é brincadeira você doar a vida trabalhando e perder a eleição porque não tem dinheiro para a campanha. É uma forma muito cruel”, desabafou.

Percília Martins (PRTB), que não concorreu à reeleição, mas o marido Devanir Martins (PP) foi eleito vereador com 2.924 votos, fez a leitura de um versículo da Bíblia e falou do direito que os eleitores têm de escolher seus representantes. “Que Deus dê sabedoria a todos nesse momento, para que conduzam a cidade com responsabilidade e carinho. Precisamos de pessoas comprometidas e eu acredito que todos os eleitos têm uma característica em comum, que é a vontade de lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade”.

Alguns dos candidatos eleitos que não são vereadores estiveram presentes na Câmara e foram convidados para a tribuna de honra da Casa: Devanir Martins e João do Feijão, ambos do PP; Luzinete Batista, do PV; Ivanildo Braz, do PDT; Josineto Oliveira, do PSDC; José Pavão, do PTB; e a vice-prefeita eleita Ângela Pereira, do PTB. (Ascom CMP/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: