sábado, 13 de outubro de 2012

Valmir da Integral começou na política nos anos 90

Anderson Souza
O empresário Valmir Queiroz Mariano (PSD), conhecido por “Valmir da Integral”, prefeito eleito de Parauapebas com uma votação surpreendente (49.080 votos), começou sua luta política desde quando chegou à cidade, em 1990, trazendo sua empresa, a Integral, que primeiramente se instalou na Rua A, nas proximidades do Hospital Municipal.

Indiretamente, o empresário passou a fazer parte do processo de cobrança e ajuda aos administradores, sempre procurando o bem da cidade. Foi incompreendido, e até mesmo rejeitado, passando, então, a fazer parte direta do processo de conquista do poder.

Já na segunda eleição a prefeito do município, em 1992, a Integral, que prestava serviço na Serra dos Carajás, deu apoio político para o então candidato Chico das Cortinas, que veio a se tornar o segundo prefeito de Parauapebas.

Nas eleições seguintes, Valmir lançou Célia da Integral, sua esposa, na época, como candidata a vereadora por duas vezes, mas sem sucesso. Valmir resolveu entrar também na luta, saindo como candidato a deputado federal, depois estadual, e tentou ser candidato a prefeito pelo PTB, mas sempre sendo vítima de manobras políticas que lhe puxavam o tapete.

Nas eleições de 2010, Valmir se apresentou como candidato a deputado estadual pelo PDT, obteve 13.084 votos, mas não conseguiu se eleger.

Trilhando um novo caminho partidário, Valmir da Integral chegou a namorar seu ingresso no PSDB, porém, acabou sendo convencido a se filiar no PSD, legenda recém-criada que participa pela primeira vez de uma eleição...

NO PODER
Valmir chega ao poder com 65 anos de idade e vai ter muito trabalho pela frente, pois não deve decepcionar as quase 50 mil pessoas que acreditaram em seu programa de governo e promessas de campanha, e outras tantas que fazem parte deste município e têm o direito de receber tudo que o poder público municipal é obrigado a fazer em favor da população.

Para realizar o seu sonho de administrar bem a cidade, o prefeito eleito vai contar com recursos nunca dantes sonhados, que ultrapassam a casa dos bilhões.

Mas nada será fácil, pois em 24 anos de existência Valmir viu a cidade crescer de maneira desordenada e sem planejamento, com obras feitas para atender o imediato, sem perspectiva para o futuro. Valmir se pronunciou contra tudo isto, e até mesmo lutou para mudar esta situação.

Agora chegou a sua vez. Ele está no poder e pode realizar e programar ações para dar um novo rumo ao desenvolvimento do município, plataforma que sempre pregou, quando criticava os que estavam no poder.

Na Câmara, os vereadores eleitos devem receber a “nova majestade” com as devidas honras, pois, como eles, foi ungido pelo povo em sua sábia maioria e ninguém pode e nem deve contestar a vontade soberana daqueles que dentro da lei têm o direito de eleger os que acharem melhores. Colaborar para que o seu reinado seja pleno de sucesso é obrigação de todos.

Nenhum comentário: