terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rio Verde e Triangulina vencem nas semifinais e decidirão título da segunda divisão

Carlos Campos
Em duas partidas, o campeonato municipal da segunda divisão de Parauapebas conheceu seus finalistas na tarde do último sábado (13), no estádio Rosenão. As equipes do Rio Verde e de Triangulina venceram seus adversários nas semifinais e se habilitam para decidir o título do certame deste ano.

No primeiro confronto das semifinais, às 17 horas, o time do Rio Verde conseguiu uma importante vitória frente à equipe do Docenorte, por 3 a 0, com destaque para o atacante Nelcivan, que marcou dois gols e se isolou na artilharia do campeonato com 16 gols. Com o resultado, o Rio Verde chega pela primeira vez à primeira divisão.

No início do primeiro tempo de jogo, o Rio Verde começou pressionando o Docenorte, com jogadas rápidas com os atacantes Nelcivan e Fernando. O zagueiro Souza comete pênalti, aos 38 minutos, Nelcivan pede para cobrar e abre o marcador para Rio Verde. O Docenorte criava situações de gols, mas não conseguia concluir com os atacantes Robinho e Kenet. Aos 41 minutos, o zagueiro Rodrigo faz falta sem bola em Fernando e recebe cartão vermelho.

Na etapa complementar, o técnico Jânio, do Docenorte, recompôs sua defesa com Vander e colocou Emerson no meio para reforçar a marcação. Com um jogador a mais, o Rio Verde marcou o segundo gols, através de Nelcivan, de cabeça, após cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, aos 29 minutos. O segundo gol foi uma ducha de água fria para o Docenorte, que jogava pelo empate. O terceiro gol do Rio Verde foi marcado pelo atacante Chocolate, que recebeu passe açucarado do atacante Francisco, roubando a bola do zagueiro Souza, que cochilou na defesa do Docenorte. Fim de jogo, Rio Verde finalista 3, Docenorte 0.

Os jogadores do Docenorte lamentaram a derrota e o sonho do acesso à primeira divisão, mas ressaltaram que em 2013 vão voltar com o mesmo espírito de luta para brilhar na divisão principal do futebol parauapebense.

Por outro lado, os jogadores e comissão técnica do Rio Verde comemoram no meio do campo o acesso à primeira divisão do próximo ano, juntamente com a pequena torcida que se fez presente no estádio.

Triangulina 5 x 1 Águia Azul
Na segunda partida das semifinais, às 19 horas, foi jogo para torcedor nenhum reclamar com a falta de gols, pois a rede balançou seis vezes, na goleada de 5 a 1 do Triangulina sobre o time do Águia Azul. O destaque da partida foi o meio atacante Carlinhos, que marcou duas vezes e ajudou o Triangulina a carimbar seu passaporte para a grande final do campeonato.

Melhor equipe na primeira fase do campeonato, o Triangulina começou o primeiro tempo pressionando o adversário. Aos 11 minutos, quase abre o placar, após cobrança de falta. O time do Águia Azul tentava se arrumar dentro de campo, mas esbarrava na boa marcação do Triangulina. O time do técnico Jair Diogo atacava em bloco com Carlinho Faisal e apoio do meia Jesí. Aos 24 minutos, Faisal abriu a contagem para o Triangulina. Quatro minutos depois, o atacante Wglipson marcou o segundo.

Mesmo jogando pelo empate, com dois gols de vantagem, o Triangulina continuou pressionando o Águia Azul, que esboçou reação aos 37 minutos, com o atacante Jasione fazendo seu único gol. Ainda na primeira etapa, o atacante Carlinhos marcou o terceiro, já nos acréscimos, aos 48 minutos, em cobrança de pênalti. Os outros dois tentos do Triangulina foram assinalados no segundo tempo por Carlinhos e Ronildo. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: