segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PFC vence mais um amistoso

Carlos Campos
Em tempos de vacas magras, cada um se vira como pode, diz o ditado popular. Seguindo essa máxima o Parauapebas Futebol Clube (PFC) vai levando a sua preparação visando a estreia na primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013. A equipe parauapebense estreia na competição estadual no próximo dia 11 de novembro, diante do São Raimundo, na cidade de Santarém, oeste do Pará.

A partida amistosa do PFC aconteceu sábado (27), às 16 horas, no estádio Rosenão, contra uma seleção formada pelos jogadores que se destacaram no campeonato local, tanto da primeira quanto da segunda divisão. A equipe do PFC, comandada pelo técnico Samuel Cândido, venceu pelo placar de 5 a 0. O destaque da vitória foi o atacante Cristiano Tiririca, que marcou dois gols.

O Parauapebas abriu o placar logo a um minuto de bola rolando, com o atacante Bruno, que recebeu passe na grande área, se livrou da marcação e bateu forte no canto direito do arqueiro Bacabal. O selecionado do campeonato não se abateu com o gol e endureceu o caldo para cima do PFC, que só voltou a marcar aos 34 minutos, com o atacante Cristiano Tiririca.

No segundo tempo, o técnico Macaxeira deu reforço no seu meio campo, com Ednaldo e Lubica, na defesa, com Geovane e Antunes, e no ataque os goleadores do campeonato, Ricardo, pelo Dallas da primeira divisão, e Nelcivan, da segunda divisão.

O o técnico Samuel Cândido também fez algumas alterações na segunda etapa, colocando os estreantes Ninino, Rafinha e Sorato, além do meia atacante Jr. Chico.

O PFC voltou a marcar, aos 25 minutos, com Tiririca, e novamente Jr. Chico ampliou aos 27 minutos. O atacante Igor fechou a fatura, aos 30 minutos da etapa complementar, 5 a 0, PFC.

Além de ter vencido o sétimo jogo amistoso com 100% de aproveitamento, 37 gols marcados e três sofridos, as atenções dos torcedores estavam voltadas para as novidades que vestiram pela primeira vez o manto do PFC. Trata-se dos laterais Rafinha e Ninino e o volante Sorato, ambos vindos da equipe do Baraúnas, que está disputando o campeonato brasileiro da série D.

Os jogadores só entraram no segundo tempo da partida, uma vez que, segundo o preparador físico José Jorge, os atletas estão passando pelo processo de adaptação ao clima de Parauapebas, mas fisicamente os três estão bem, ratificou o preparador físico.

Samuel Cândido lamenta não está jogando com outras equipes profissionais, mas tem se dado por satisfeito com os resultados, principalmente porque tem mantido a mesma formação em praticamente todos os jogos. “A gente tem procurado trabalhar da melhor forma possível com os atletas que estão no grupo”, comentou o técnico.

As únicas ausências do último jogo foram os atletas Patrick (atacante), Willian Santos (volante), Rogerinho (lateral) e Maranhão (volante), os dois últimos no DM.

A diretoria está se movimentando para acertar a vinda do campeão da série D, do brasileirão, a equipe do Sampaio Correia-MA. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: