terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nova Esperança é campeã do V Campeonato Rural 2012

Carlos Campos
Com um público aproximado de quatro mil torcedores nas arquibancadas do estádio Rosenão, no domingo (30), em Parauapebas, a final do V Campeonato Rural de Futebol de Campo 2012 consagrou como campeã do tradicional certame a equipe do Nova Esperança, ao vencer por 3 a 0 o time de Palmares Sul.

O gol de cabeça do atacante Rafael abriu o marcador para a Nova Esperança aos 8 minutos do primeiro tempo. Mais tarde, uma discussão em campo levou a expulsão dos jogadores Elinaldo (Nova Esperança) e Luís (Palmares Sul).

Nos minutos finais do segundo tempo, o atacante Edson somou mais um gol para a Nova esperança, seguido por outro marcado por Dégue. Os 3 a 0 garantiram o título de campeão para o time de Nova Esperança.

A equipe do Gelado ficou em terceiro lugar no campeonato, ao vencer o time do Garimpo das Pedras por 4 a 2, na partida preliminar, que aconteceu às 15 horas.

O V Campeonato Rural de Futebol de Campo foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), disputado por 30 equipes da zona rural do município de Parauapebas e teve um total de 61 partidas, com 256 gols marcados.

O artilheiro que teve melhor desempenho em campo foi o atacante Piau (Vila Albani), com 9 gols. O goleiro que sofreu menos gols foi Alan Silva (Vila Albani) e o jogador revelação foi o atacante Rafael (Nova Esperança).

No final da partida, foram entregues troféus ao jogador artilheiro, goleiro menos vazado e ao jogador revelação; aos times que se classificaram em primeiro, segundo e terceiro lugares; além de medalhas para os jogadores.

TIMES
Nova Esperança: Welison, Inácio, Fabiano, Geilton e César; Regis (Emanuel), Rafael (Adão), Elinaldo, Preto (Leandro); Edon (Xande) e Raimundo. Técnico Rafael.

Palmares Sul: Elisvan, Bacabal, Kekel, Buchudo (Geraldo) e Luís; Mazinho, Elias (Romarinho), Doidão e Ronaldo (Lidonilson); Testal (Valdeci) e Calango. Técnico: Dôta. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: