segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PFC vence terceiro jogo amistoso

Carlos Campos
O Parauapebas Futebol Clube (PFC) venceu seu terceiro amistoso em ritmo de preparação para disputa da primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013, pelo placar de 2 a 0. O adversário foi o Dallas, campeão do 1º turno do campeonato municipal da 1ª divisão. O confronto aconteceu às 16 horas de sábado (22), no estádio Rosenão.

A partida foi bastante disputada, e por isso o PFC não teve vida fácil. No primeiro tempo, o Parauapebas criou várias oportunidades de gols, com os atacantes Landu e Patrick, mas a defesa do Dallas se defendia bem, e saia nos contra-ataques rápidos, com sua principal arma, o atacante Rafael, que teve até chances de marcar. O primeiro gol da partida só saiu no final do primeiro tempo, com Jr. Parauapebas, aos 44 minutos.

No intervalo do jogo, o técnico Samuel pediu mais mobilidade no ataque, e começou o segundo tempo com duas alterações, colocando Cristiano Tiririca no lugar de Patrick e Wendel no lugar de Thiago Marabá.

O PFC ganhou em velocidade com Tiririca, mais cadenciamento com Wendel e várias chances de gols criadas e também perdidas, principalmente com o atacante Landu, que não estava em uma tarde inspirada.

Por sua vez, o técnico Dinho, do Dallas, fez algumas alterações e fechou mais a sua equipe, aumentando o volume de jogo no meio campo, colocando Willian, Romildo e Daniel, e no lugar do meia Mauro colocou o atacante Robson.

Para manter toda equipe em movimento e fazer observações, o técnico Samuel Cândido resolveu mudar quase todo o time que começou jogando, com exceção do zagueiro Alexandre. A mexida deu certo. O segundo gol saiu de uma jogada de ataque: o atacante Cristiano Tiririca carimbou a rede adversária, aos 39 minutos, marcando seu primeiro gol após a volta a Parauapebas.

Para o técnico Samuel Cândido, a avaliação foi positiva, não só pela vitória, mas pelo fato de ter colocado a mesma equipe em campo pela terceira vez. “Estamos nos preparando para o dia a dia. A equipe está focada nos trabalhos. O time do Dallas veio fechado, mas foi bom o desempenho do time”, comentou Samuel. O técnico ainda frisou que a primeira fase da primeira divisão é mais difícil que a segunda, isso porque a primeira fase é somente um turno com sete jogos. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: