segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Parauapebas FC goleia em primeiro amistoso 8 a 0 no Asserp

Carlos Campos
Depois de duas semanas intensas de trabalhos físicos e avaliação, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) realizou no sábado (8), às 9 horas da manhã, no estádio Rosenão, um jogo amistoso que serviu como pontapé inicial para a pré-temporada do elenco visando a estreia na primeira fase do Parazão da primeira divisão de 2013.

A partida foi contra a equipe do Asserp, que disputa o campeonato local da primeira divisão. O time comandado pelo técnico Samuel Cândido goleou a o time do Asserp pelo placar de 8 a 0, com destaque para o atacante Patrik, que marcou dois gols, e o atacante Landu, que também deixou sua marca.

Os jogadores prata da casa também se destacaram na partida, caso dos atacantes Rafael (Dallas) e Oliveira (Crap), que marcaram os dois últimos gols do jogo. Thiago Marabá, Júnior Parauapebas e Carlos Alberto completaram a goleada. O lateral Renatinho (Dallas) teve um bom aproveitamento na jogada de linha de fundo.

Para o técnico Samuel Cândido, o confronto serviu como primeiro coletivo de fato da equipe após o início dos trabalhos. O técnico ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores em campo. “A princípio, a movimentação foi boa. Depois de duas semanas de trabalhos físicos bastante puxados, a equipe se comportou bem no amistoso. A vitória serviu para motivar mais ainda o elenco”, destacou o técnico.

O comandante Cândido lamentou não poder contar com alguns jogadores no amistoso por estarem aprimorando a forma física, no caso do zagueiro Max Melo, do volante Jairo Belém, dos atacantes Cristiano Tiririca, Wendel e Bruno e dos goleiros Max Santo e Munú, mas que para o próximo amistoso estarão à disposição.

A diretoria do clube está estudando agendar mais um amistoso até o final desta semana, para manter a equipe sempre em movimento. O jogo pode acontecer na sexta-feira ou no sábado.

Formação da equipe do PFC
Rogério, Sinésio, Carlos Alberto, Alexandre Recife (Erinho) e Rogerinho; Willian Santos (Maranhão), Jr. Parauapebas, Fidélis (Toninho) e Thiago Marabá (Igor); Patrik (Rafael) e Landú (Oliveira). (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: