sábado, 15 de setembro de 2012

Comissão Brandão faz 20 anos e entrega comenda a colaboradores

Para comemorar os 20 anos de existência da Comissão Brandão Pró-Estado de Carajás, fundadores e coordenadores da entidade entregam neste sábado (15), a partir das 20 horas, no auditório do Atrium Hotel, em Parauapebas, dezenas de comendas a colaboradores da Comissão Brandão Municipal.

De acordo com Márcio Dalferth, presidente da Comissão Brandão Municipal de Parauapebas e vice-presidente regional da instituição, serão agraciadas com comenda dezenas de pessoas que ao longo destas duas décadas vêm colaborando para que a entidade mantenha viva a esperança de que a região seja efetivamente emancipada com a tão sonhada criação do Estado de Carajás.

Márcio Dalferth lembra que a Comissão Brandão Pró-Estado de Carajás foi criada no dia 31 de março de 1986, mas só foi oficialmente registrada no dia 15 de setembro de 1992, portanto, há 20 anos.

A Comissão Brandão Municipal de Parauapebas conta hoje com cerca de 300 membros cadastrados, alguns bastante ativos, outros meio parados, mas todos contribuem ou já contribuíram com as ações de luta da entidade.

Por causa da enorme quantidade de membros, nem todos vão poder receber o reconhecimento no evento deste sábado, reconhecimento que ficará para outra oportunidade, conforme explica o presidente da Comissão Brandão em Parauapebas.

Durante a solenidade de entrega de comenda, serão ministradas palestras e também informados aos presentes os novos rumos que a Comissão Brandão estará tomando daqui até 2016, quando se espera muitas novidades no que diz respeito à eventual emancipação do Estado de Carajás.

Dentre os temas a serem apresentados aos presentes e discutidos hoje, destaca-se a ação rescisória referente ao plebiscito de criação dos estados de Carajás e Tapajós, que foi elaborada pelo advogado Márcio Pimenta e protocolada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 3 de junho deste ano.

Na oportunidade, serão entregues aos fundadores e colaboradores da Comissão Brandão troféus, cartão de membros permanentes, certificados de honra ao mérito e certificados de integração pela participação do governador do Tocantins, Siqueira Campos, na luta pela criação do Estado de Carajás.

Nenhum comentário: