segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seminário sobre Aleitamento Materno

Teve início hoje (20) e segue até amanhã, terça-feira (21), o I Seminário sobre Aleitamento Materno. Com o tema “Entendendo o passado, planejando o futuro”, o evento é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Coordenação de Saúde da Mulher e da Criança.

O seminário acontece no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas, e é voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, instituições governamentais e não-governamentais.

Toda a população está convidada a participar do evento, que conta com palestras sobre o método canguru, amamentação, parto humanizado, pré-natal, prematuridade e gravidez de alto risco.

Programação
Segunda-feira
8 horas: abertura do seminário. 9 horas: certificação das unidades de Saúde pelo Proame – relato das experiências exitosas das Unidades Certificadas; 10 hpras: entrega de kits do Proame para as unidades de Saúde; 11 horas: palestra "Amamentar hoje é pensar no futuro"; 12 horas: intervalo para almoço; 14 horas: apresentação da Rede Cegonha; das 15 às 18 horas: Fórum sobre Rede Cegonha.

Terça-feira
8 horas: início do Ciclo de Palestras sobre Amamentação; 8h30: orientações no pré-natal à futura mamãe; 9 horas: amamentação na 1ª hora de vida: benefícios para a mãe e o bebê; 9h30: o que fazer em caso de à Lactose?; das 10 às 10h15: intervalo; 10h15: Por que é tão difícil amamentar?; 11h15: Orientações nutricionais quanto à introdução de novos alimentos; 11h45: encerramento.

Nenhum comentário: