terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grêmio e Crap vencem e respiram no campeonato da primeira divisão

Fotos e arte: Carlos Campos

Duas partidas movimentaram a quarta rodada do campeonato municipal de futebol da 1ª divisão de Parauapebas, no último domingo (12), no estádio Rosenão. O resultado do complemento da rodada mexeu na tabela de classificação, um alívio para quem estava próximo da zona de rebaixamento.
No primeiro confronto, às 17 horas, o Grêmio conseguiu uma vitória na raça, mas de muita importância para a equipe, ao derrotar o Rio Branco por 3 a 2, com gols de Erinho (37 PT), Joniel (2 ST) e Romildo, de pênalti (39 ST). Para o Rio Branco, os gols foram anotados pelo atacante Correia (31 PT) e goleiro Roni, cobrando falta na etapa complementar.
A partida foi muito disputada e decidida num detalhe: um pênalti a favor do Grêmio aos 38 minutos do segundo tempo. O resultado foi bom para o Grêmio, que subiu para a quinta colocação, com seis pontos, a mesma pontuação do Primavera, que está em quarto, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Rio Branco, com a derrota, continua na zona de rebaixamento, na oitava posição, com apenas dois pontos.
Na sequência do campeonato, pela quinta rodada, o Grêmio enfrenta o time do Crap e o Rio Branco joga contra o Vila Romana.
Crap 4 x 1 Palmeiras
Na segunda partida de domingo, às 19 horas, o Crap confirmou que é candidato ao título da temporada 2012, ao derrotar a equipe do Palmeiras por 4 a 1, em partida válida pela quarta rodada. Com o resultado, o Crap chegou a sete pontos, na terceira posição, e figura no G-4, enquanto o Palmeiras é o lanterna, com apenas dois pontos.
Comandada pelo técnico Alan e o auxiliar Walmir, a equipe do Crap começou arrasadora. No início do primeiro tempo, o atacante Igor foi logo dando seu cartão de visitas e abriu o placar, a 1 minuto de jogo. Não demorou muito para pintar o segundo gol, que veio por intermédio do atacante Oliveira, aos 6 minutos. Depois dos dois gols, o Crap desacelerou o ritmo e o Palmeiras equilibrou a partida.
Na segunda etapa, o Crap voltou com fome de gol, com o meia Dinho marcando o terceiro tento, aos 8 minutos, depois de um rápido contra ataque pelo lado direito. O time do Palmeiras ainda esboçou reação e marcou aos 37 minutos, mas isso durou pouco, pois o zagueiro Luís marcou o quarto gol para o Crap, aos 45 minutos, dando números finais ao jogo.
Pela quinta rodada, o time do Palmeiras folga na tabela, enquanto que o Crap vai encarar o Grêmio.
Resultados da 4ª rodada
Vila Romana 2 x 2 Independente
Asserp 4 x 4 Dallas
Grêmio 3 x 2 Rio Branco
Crap 4 x 1 Palmeiras
Confrontos da 5ª rodada
Domingo (19/08), às 17 horas: Dallas x Primavera / 19 horas: Grêmio x Crap
Domingo (26/08), às 17 horas: Independente x Asserp / 19 horas: Rio Branco x Vila Romana
Jogo do meio de semana
Quinta-feira (23/08), às 20 horas: Palmeira x Grêmio
(Carlos Campos/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: