quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coluna Linha Cruzada (23/08)

Em decorrência da morte do advogado Paulo de Tarso Bandeira Pinheiro, 54 anos, ocorrida ontem (22) no Hospital Regional de Marabá, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parauapebas, Ademir Donizete Fernandes, decretou luto oficial de uma semana na instituição.
Paulo de Tarso era muito conhecido em Parauapebas, onde morava e militava como advogado nas áreas cíveis e trabalhistas.
Homossexual assumido, Paulo foi vítima de agressão física em sua residência há mais de dois meses, quando foi encontrado desacordado, com vários ferimentos e internado no Hospital Regional, em Marabá, onde faleceu.
A Celpa avisa que está programado desligamento na rede de energia elétrica do Bairro da Paz, em Parauapebas, nesta quinta-feira (23), no período compreendido entre as 07h50 e 14 horas.
Vão ficar sem energia elétrica hoje os consumidores que moram nas ruas Clara Nunes, Paulo Afonso, Monteiro Lobato, Luiz Gonzaga, Santa Maria, São Francisco, Santa Marta, Olga Prestes, Afonso Arinos e Lauro Corona.
Haverá corte de energia também entre as avenidas 4 de Setembro e São João Batista; ruas Chico Mendes, Castro Alves e Padre Jorge; rua Rua Clara Nunes e Avenida 4 de Setembro; e ruas Fortaleza, do Arame e Minas Gerais.
Membros do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas se reúnem às 14 horas de hoje (quinta-feira) para deliberar sobre a saída da Oscip Bem Viver do comando do Hospital Municipal Teófilo Soares; capacitação dos conselheiros; e apresentação de prestação contas da gestão do 1° quadrimestre, entre outras pautas.
O vereador Antonio Massud (PTB), de Parauapebas, por meio do requerimento nº 067/2012, solicita que o Poder Executivo apresente cópia dos contratos assinados entre a prefeitura e os moradores contemplados com as 500 casas, no Bairro Casas Populares II, entregues em 2005, acompanhada da relação dos beneficiários e seus respectivos endereços.
No mesmo requerimento, o vereador solicita, ainda, o nome e o endereço das famílias contempladas com moradias localizadas no Residencial dos Minérios, entregues pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”.
A solicitação surgiu após o vereador visitar esses bairros e se deparar com situações que ele acredita que são irregulares. Nas Casas Populares II, Antonio Massud disse ter observado que existem muitos pontos comerciais.
“Estamos pedindo essa relação para que possamos verificar se realmente onde existem esses prédios as pessoas transferiram, venderam ou se o próprio dono foi contemplado”, frisou.
Já no Residencial dos Minérios, segundo o parlamentar, há casas vazias e proprietários que não aparentam ser de baixa renda.
“Esse requerimento vai dar lisura e transparência para verificar se realmente quem está ali tem necessidade. Muitos têm, mas tenho certeza que existem alguns que não deveriam ter sido contemplados”, destacou.
O vereador Odilon Rocha (PMDB) lembrou que uma alteração feita recentemente na legislação permitiu a comercialização dos imóveis do Bairro Casas Populares II.
Segundo Odilon, o prazo para que os proprietários pudessem vender, doar ou fazer qualquer coisa foi reduzido de 10 para três anos.
Por hoje é só.

Nenhum comentário: