segunda-feira, 16 de julho de 2012

Primavera vence e convence e Independente passa pelo Grêmio

Fotos: Carlos Campos

O campeonato municipal da primeira divisão 2012 já tem novo líder, após o complemento da segunda rodada. O time do Primavera, caçula na série A, dormiu na ponta da tabela e segue até o início da terceira rodada.

A primeira partida disputada no domingo (15), no estádio Raimundo Rosenão, teve uma tarde fria, mas quem se manteve em alta temperatura foi o time do Independente, que venceu a equipe do Grêmio por 2 a 1, com destaque do atacante Peixe, do Independente, que marcou os dois gols da vitória do time do técnico Peninha, recuperando-se da derrota sofrida por 4 a 2 para o Primavera, na abertura da primeira rodada.

A partida foi tecnicamente razoável. O início do primeiro tempo apresentou alguns erros de passes e, principalmente, a falta de pontaria dos atacantes. O placar do jogo só foi mexido aos 20 minutos, por intermédio do atacante Peixe, que abriu o caminho para a vitória do Independente.

Na segunda etapa, o jogo começou equilibrado. O Grêmio, que perdeu para o Vila Romana por 3 a 1, na estreia, queria se redimir, mas foi surpreendido, aos 23 minutos. Peixe novamente balançou as redes do Grêmio, 2 a 0, deixando o técnico D’Assis inconformado.

D’Assis fez algumas alterações no segundo tempo, tentando buscar o resultado positivo, e até que fez um gol com Joniel, aos 29 minutos, mas não foi o suficiente para livrar o Grêmio da segunda derrota no campeonato.

Com o resultado, o Independente chegou a 3 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. Já o Grêmio amarga a lanterna da competição sem pontuar.

Primavera 3 x 1 Rio Branco
A segunda partida que completou a segunda rodada foi uma das mais belas do campeonato até agora. As equipes do Rio Branco e Primavera deram um show de futebol no gramado do estádio Rosenão, na noite de domingo (15). Mesmo o jogo tendo terminado com o placar de 3 x 1 para o Primavera, o time do Rio Branco vendeu muito caro a derrota.

O primeiro tempo teve um grande equilíbrio. O time do Primavera tinha como destaques os meias Thiago Marabá e Alan, o atacante Bodó e o volante Nilson. Já a equipe do Rio Branco tinha como principal arma os atacantes Vasconcelos e Jacundá.

O Primavera abriu o marcador ainda na primeira etapa, através do atacante Bodó, aos 41 minutos. Após jogada individual, Bodó acertou um belo chute da grande área e marcou gol. O Rio Branco chegou ao empate no final do primeiro tempo com o lateral esquerdo Loirinho, aos 45 minutos, depois de um vacilo da defesa do Primavera.

Na segunda etapa, após alguns minutos de bola rolando, os técnicos Gago do Rio Branco e Santos do Primavera fizeram algumas alterações nas suas equipes. O jogo ganhou mais dinâmica e o equilíbrio voltou à tona, e quem mais gostou foi a torcida, que vibrou com os grandes lances do jogo.

O placar voltou a ser mexido, aos 15 minutos, com o atacante Mocó, depois de uma bela triangulação entre os jogadores Thiago Marabá, Bodó e Mocó, 2 a 1. O Primavera ainda marcou o terceiro gol com o lateral direito Emerson, já nos acréscimo do árbitro Nelson Nedi, aos 47 minutos, em jogada individual, pelo lado direito de ataque. Fim de jogo: Primavera 3, Rio Branco 1.

Com o resultado, o time do Primavera chegou à liderança na classificação geral do campeonato, com 6 pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Vila Romana. (Carlos Campos)

Nenhum comentário: